Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Clássico

Gangorra Gre-Nal em campo pelo Brasileirão

Clássico 416, neste sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, tem Grêmio em alta e Inter em baixa
11/05/2018 22:31 11/05/2018 22:32

Alan Machado/GES
Equipes chegam ao clássico em momentos distintos
Penta da Copa do Brasil, tri da Libertadores, bi da Recopa Sul-Americana e o recente título do Gauchão. Desde o final de 2016, o Grêmio de Renato Portaluppi transformou-se num “papa títulos”. Além das taças no armário, a equipe tricolor vem apresentando um futebol apontado por vários comentaristas esportivos como o mais bonito – e eficiente – do Brasil e da América do Sul. Assim, os gremistas chegam para o Gre-Nal 416, pela 5ª rodada do Brasileirão, no alto da Gangorra Gre-Nal. É possível que o balanço dessa gangorra nunca tenha levado um dos clubes tão para o alto e o outro tão para baixo.

O Tricolor joga em casa e com força máxima. Ramiro, suspenso, é o único desfalque e será substituído por Alisson. A força da equipe gremista atuando na Arena pode ser constatada pelo desempenho do time nos últimos três jogos diante da sua torcida. Foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos – 5 a 0 no Cerro Porteño, 5 a 1 no Santos e 3 a 1 no Goiás.

O discurso dos jogadores gremistas é de respeito ao rival. “Para vocês (jornalistas) somos favoritos. Mas para nós, não temos isso no nosso grupo. É um jogo diferente, é um clássico, na hora tudo se nivela, se iguala. São 11 contra 11 dentro de campo, do outro lado também tem jogadores de qualidade”, afirmou o atacante Everton, que vem sendo um dos principais destaques da equipe na temporada.

“Na minha opinião, o Gre-Nal é o maior clássico do Brasil. Nunca vi igual em outro Estado. Na hora do vamos ver as equipes se igualam, é um clássico. Não importa quem está melhor ou em um mau momento. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com um bom resultado”, ressaltou o atacante, em entrevista coletiva. “Precisamos entrar focados, a equipe deles vai dar trabalho.”

AZUIS

O corpo do ex-presidente do Grêmio Fábio Koff foi cremado na manhã de sexta-feira no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. O velório, que aconteceu na Arena do Grêmio, reuniu ex-atletas e dirigentes do clube e torcedores que se despediram do presidente mais vitorioso do Tricolor. O velório terminou com aplausos para o homem que levou o clube a um Mundial, duas Libertadores e um Brasileirão, entre outros títulos.

O último treino do time gremista teve portões fechados na manhã de sexta, quando o técnico Renato Portaluppi acertou os últimos detalhes para o clássico desta tarde. Quando a imprensa teve acesso ao CT Luiz Carvalho, os jogadores já participavam de uma atividade recreativa, o tradicional rachão.

Colorado busca jogo de superação

Rebaixado no Brasileirão de 2016, o Inter subiu em 2017, mas sem o título da Série B. E se o desempenho na Segundona não foi bom – o técnico Guto Ferreira foi demitido faltando três rodadas para o final da competição – o retorno à elite do futebol nacional também tem sido complicado. O auxiliar Odair Hellmann, que assumiu o cargo de Guto Ferreira, foi efetivado. E é sob desconfiança que ele vem comandando o Colorado neste ano, após eliminações nas quartas de final do Gauchão e na quarta fase da Copa do Brasil. No Brasileiro, a arrancada inicial vem se mostrando complicada, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas nas quatro primeiras rodadas. Por isso, uma vitória no clássico deste sábado pode até ocorrer, mas terá que ser na base da superação, como foi no segundo Gre-Nal das quartas do Estadual.

Para complicar ainda mais a vida de Odair Hellmann, dois titulares estão fora da partida desta tarde. O volante Edenilson está lesionado e o atacante Pottker, suspenso. Lucca deve ficar com a vaga no ataque, iniciando como titular da equipe pela primeira vez. Já o lateral Zeca pode fazer sua estreia com a camisa colorada, mas improvisado no meio de campo. Preocupações para o torcedor? Com certeza. A semana, inclusive, foi de protestos contra dirigentes e treinador em Porto Alegre.

Apesar do clima de pressão, Odair Hellmann – que corre o risco de perder o cargo – disse ter respaldo da direção. “Trabalhamos com tranquilidade. Sei da importância, temos que melhor na tabela, mas estou respaldado pela direção”, afirmou. “Semana de Gre-Nal é diferente. Estamos focados. Será um jogo difícil contra uma equipe que está apresentando um bom futebol”, disse o lateral-direito Fabiano. 

VERMELHAS

Para fugir dos protestos e blindar o grupo de jogadores, a delegação colorada está concentrada desde quinta-feira no Hotel Vila Ventura, em Viamão. Com isso, o técnico Odair Hellmann teve mais privacidade para preparar o time e encaminhar a estratégia de jogo para encarar o maior rival no clássico desta tarde.

Para o lateral-direito Fabiano, a pressão é encarada com normalidade. “Pressão normal. Somos cobrados para que haja resultado dentro de campo e agora precisamos nos unir para fazer um grande jogo. Precisamos confiar na qualidade do nosso elenco”, projetou. “Precisamos estar com uma equipe bem compacta, principalmente quando não estivermos com a bola”, salientou o jogador colorado.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Alisson e Luan; Everton e André. Técnico - Renato Portaluppi.

INTER

Danilo Fernandes; Fabiano, Cuesta, Moledo e Iago; Dourado, Zeca, Patrick e D’Alessandro; Lucca e Leandro Damião. Técnico - Odair Hellmann.

DETALHES

Local - Arena, em Porto Alegre. Horário - 16 horas. Arbitragem - Wilton Sampaio, auxiliado por Fabrício da Silva e Bruno Pires (trio goiano). Transmissão - Pay-per-view e Rádio ABC.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS