Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Pegadinha

Cuidado com mensagem que trava WhatsApp

Não se trata de vírus, mas de um link que pode travar aplicativo no Android
06/05/2018 18:45 06/05/2018 18:48

Reprodução
Logotipo do WhatsApp, popular aplicativo de mensagem por IP
Está circulando pelos grupos de WhatsApp uma pegadinha que pode assustar muita gente. Uma postagem traz uma figura de esquilo e desafia o usuário a clicar ou pressioná-la. Fazendo isso, o aplicativo pode travar. Mas não se assuste, não se trata de um vírus.

A brincadeira foi noticiada pelo portal IG. O esquilo é a versão mais atual de uma corrente que circula há mais tempo no WhatsApp, e que pode se apresentar também como um ponto preto. Ao seguir aquele link, o app trava nos aparelhos com Android. Porém, não se trata, como pode parecer, de um vírus. O link possui uma quantidade maior de caracteres do que o navegador do Android consegue reconhecer, e o app trava por causa disso. Mas reinicializar o aplicativo ou no máximo o aparelho já resolve.

Trata-se, então, de uma mistura de erro de sistema com brincadeira de mau gosto, mas não é uma infecção ou vírus que possa prejudicar o aparelho do usuário, como alguns chegaram a noticiar.

 


Jornal de Gramado

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS