Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Meu Lugar

Empresas do bairro Floresta movimentam parte da economia da cidade

De acordo com dados da Secretaria da Fazenda de Gramado, existem 263 empresas no bairro
13/04/2018 14:17 13/04/2018 14:18

Laura Gallas/GES-Especial
Rua Tristão de Oliveira concentra o maior número de comércio na localidade
Para os moradores do bairro, além da localização próxima ao Centro, a facilidade também é encontrada no comércio local. As ruas principais como a Tristão de Oliveira e Augusto Bordin acumulam opções de empresas que facilitam o dia a dia da comunidade. Tem farmácia, mercados, fruteiras, salão de beleza, academias, postos de combustíveis, igrejas, agropecuária, lancherias, lojas de vestuário e calçado, entre outras opções. O crescimento comercial do bairro Floresta é visível há, pelo menos, 10 anos.

De acordo com dados da Secretaria da Fazenda de Gramado, são 263 empresas que movimentam a economia local e também da cidade. O secretário da pasta, Paulo Bisol, argumenta que o Floresta é muito representativo para o morador de Gramado, tendo as características comercial e residencial. “É um bairro dinâmico e produtivo. Na impossibilidade de determinadas empresas ficarem no Centro da cidade, elas se deslocaram para os bairros, como o Floresta. Foram famílias que saíram do Centro e foram para o bairro investindo em seus negócios. Hoje, o Floresta está mais incorporado à cidade do que décadas atrás”, opina Bisol.

Crescimento rápido

Proprietária de um dos primeiros salões de beleza do bairro, Vera Stopassola acompanhou a evolução do Floresta. “Há 20 anos tenho salão aqui e vi que cresceu muito, foi muito bom. Acho apenas que falta manutenção no asfalto e nas calçadas”, comenta a cabeleireira.

Facilidade para tudo

Morador do bairro há 30 anos, Vilmar Caliari instalou sua fábrica de malhas há 10 no Floresta. “Aqui é muito bom, tem tudo. O que facilita pra nós é o acesso para o transporte dos nossos funcionários”, comenta o empresário. Com cerca de 12 colaboradores, a fábrica também está próxima das lojas localizadas no Centro da cidade.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS