Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Serviço da Corsan

Interligação de adutora motivou falta de água na quinta-feira

Obra de reservatório na Rua Bela Vista está em execução
13/04/2018 11:38 13/04/2018 11:39

Ilton Müller/GES-Especial
Obras de reservatório deve estar concluída no final de maio
A Corsan interligou nesta quinta-feira, dia 12, uma adutora ao reservatório que está sendo construído na Rua Bela Vista (acesso à Aldeia do Papai Noel), em Gramado. Este serviço motivou a falta de água em diversos bairros de Gramado.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o novo reservatório de 3 mil m³ dobrará a capacidade de armazenamento de água potável para abastecer o município. Iniciada em novembro de 2017, a obra da nova instalação deve ser concluída no fim de maio de 2018. Trata-se de um reservatório de aço com revestimento vitrificado, sobre base e fundações em concreto armado.

O serviço executado nesta quinta-feira interligou duas tubulações: a adutora que leva água da estação de tratamento de Canela para Gramado e uma rede que aduzirá água ao novo reservatório. A Corsan escolheu esta data para a realização dos trabalhos por ser um período de baixo movimento turístico, causando, assim, menor impacto à cidade.

SERVIÇOS
O reservatório da Aldeia do Papai Noel soma-se a uma série de investimentos que a Corsan está efetuando para qualificar o sistema de abastecimento integrado de Gramado e Canela. As ações incluem a ampliação da capacidade de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), a instalação de novos grupos motor-bomba, novo floculador da ETA (que elevará a sua capacidade operacional para 600 litros por segundo), novos bombeamentos, adutoras, outros dois reservatórios, redução de perdas de água (por meio de um contrato de performance) e a implantação de um Centro de Controle Operacional que vai monitorar o sistema de abastecimento 24 horas por dia.



Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS