Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
No Fórum

Justiça Federal há um ano em Gramado

Unidade avançada atende oito municípios da região
10/04/2018 10:14 10/04/2018 10:19

Ilton Müller/GES-Especial
Os servidores da Justiça Federal em Gramado são Amanda Facini (oficiala de Justiça), Eduarda Bertoldi, Vitória Fernandes Tavares Victor Alexandrino Modesto (todos estagiários) e Werner Max Bohling (supervisor da unidade)
A Unidade Avançada de Atendimento (UAA) Integrada da Justiça Federal em Canela-Gramado completou em março um ano de atividades em Gramado. Neste período foram realizados mais de mil atendimentos. Inicialmente a unidade atendia somente os moradores de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café. Mas desde junho os municípios de Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas também passaram a ser atendidos pela unidade.

A UAA tem competência para processar e julgar, por meio do sistema de processo eletrônico, causas previdenciárias e ações de execução fiscal. O objetivo da instalação da unidade foi ampliar o acesso à Justiça, aproximando a instituição dos moradores e advogados da região. “Para nós, da administração, é motivo de grande alegria o primeiro aniversário da unidade avançada de Canela e Gramado. Celebramos um ano de Justiça Federal mais próxima da comunidade e mais acessível ao cidadão”, diz a diretora do Foro da Seção Judiciária do RS, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro (foto). “São oito municípios e centenas de milhares de pessoas atendidos pela UAA, que têm à sua disposição serviços como emissão de certidões, realização de audiências e perícias médicas, cadastramento de partes e advogados no processo eletrônico e qualquer ato processual que exija a atuação local de juiz ou servidor”, explicou.

O posto de atendimento da Justiça Federal está instalado no 4º pavimento do Fórum de Gramado (Rua Augusto Daros, 100), possuindo uma sala de atendimento, uma sala para perícias médica e um espaço para as teleaudiênscias.

Números da unidade

De março de 2017 a fevereiro de 2018, aconteceram na UAA 1.026 atendimentos presenciais,
56 perícias médicas e 102 audiências.

A oficiala de Justiça que atua no local entregou
814 mandados

Também foram ajuizados 1.215 processos, que tramitam ou tramitaram nas varas federais de Novo Hamburgo e Caxias do Sul



Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS