Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Segurança digital

Veja tudo o que o WhatsApp sabe sobre você

Aplicativo liberou relatório na sexta-feira (27) começando pelo Android
29/04/2018 18:27 29/04/2018 18:29

Reprodução
Logotipo do WhatsApp
O WhatsApp começou a disponibilizar, a partir de sexta-feira (27), relatório sobre os dados que tem registrados de cada usuário do aplicativo. Este serviço está sendo implementado aos poucos e começou pela versão mais atualizada do Android, a 2.18.128.

O usuário pode ir em Configurações > Conta > Solicitar dados da conta, e então, depois de ler a tela que informa sobre o serviço, escolher Solicitar Relatório. Dentro de cerca de três dias, entrará uma notificação avisando que o relatório sobre o usuário está pronto. No mesmo local onde você fez a solicitação pode baixar o relatório e até exportar para outros programas. O relatório só traz dados públicos de cadastro do usuário, não conteúdo mensagens nem histórico. 

A medida faz parte do processo de aumentar a transparência, que está sendo implantado pelas empresas do Facebook após denúncias recentes, e também seguindo a nova legislação de dados da União Europeia. O Google já tem um serviço similar há algum tempo, no qual o usuário pode visualizar dados salvos nos servidores da companhia e, se for o caso, deletar algum deles.

 


Jornal de Gramado

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS