Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Olimpíadas escolares

Escolas de Gramado começam a receber a chama olímpica

Símbolo passará por todas as instituições de ensino
12/03/2018 18:59 12/03/2018 19:00

Carlos Borges/Divulgação
Vicente Casagrande foi a primeira a receber a tocha por ter sido a campeã em 2017
As escolas municipais Vicente Casagrande, do Altos da Viação Férrea, e João Benetti Sobrinho, da Linha Nova, foram as primeiras a receber o Fogo Olímpico na manhã da última segunda-feira, dia12. Na Vicente Casagrande, a campeã das Olimpíadas Escolares 2017, os alunos Vitória Boebel, Laura Eveline, Leanderson Sorgetz, Maikeli Bertoldi, Jean Santos e Michele Cardoso realizaram uma volta olímpica em torno do colégio, conduzindo a chama.

Na João Benetti Sobrinho, o fogo foi carregado pela aluna Gabriele Michaelsen, campeã da rústica no ano passado. “Visitaremos todas as escolas levando essa Chama Olímpica como forma de motivar alunos e professores para o dia 27, com a abertura dos jogos. A Olimpíada Escolar começa hoje, com a chegada desse fogo em cada instituição. Contamos com a participação de todos, pois temos certeza que o esporte é crucial na formação de bons cidadãos”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

Ainda nesta semana, a chama passará pelas escolas municipais Mosés Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Dr. Carlos Nelz (CAIC), Maximiliano Hahn e Presidente Vargas, e nas escolas estaduais Santos Dumont, Caramuru e Nossa Senhora da Pompéia.

Carlos Borges/Divulgação
Escola João Benetti Sobrinho, na Linha Nova, também recebeu o símbolo dos jogos


Competições iniciam dia 27 de março
Mais um ano de integração entre os estudantes será marcado pela Olimpíada Escolar de Gramado, que reunirá 18 escolas municipais, particulares e estaduais em diversas competições esportivas. Os jogos iniciam no dia 27 de março, com uma rústica às 8h, no Expogramado.

Durante as próximas semanas, a Secretaria de Esporte e Lazer promoverá visitas a todos os colégios levando a Chama Olímpica, símbolo de amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito. A chama permanecerá em cada instituição de ensino por um dia.

Modalidades
A Olimpíada Escolar conta com diversas modalidades, oferecendo oportunidades para que jovens e crianças que estudam em Gramado participem das competições. Futsal, futebol de campo, handebol, mini vôlei, voleibol e atletismo integram o quadro dos jogos.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS