Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Economia

Starbucks vende operação no Brasil para dona de China in Box e Eataly

Valor do negócio não foi revelado: rede de cafés tem 113 lojas em 17 cidades de Rio e São Paulo
13/03/2018 14:21 13/03/2018 14:22

Pixabey-denniskendall/Divulgação
Starbucks
A operação da famosa rede de cafés Starbucks foi vendida no Brasil por um valor não revelado para a SouthRock, dona de marcas de restaurantes e bebidas como China in Box, Eataly, o Supermercado St. Marche e a hamburgueria Fifties. O acordo de licenciamento fechado entre as duas empresas dá à SouthRock o direito de desenvolver e operar as lojas da Starbucks no país.

"Nós acreditamos fortemente que este é o momento certo para alavancar um forte parceiro de negócios local como a SouthRock enquanto seguimos nossa ambiciosa agenda de crescimento a longo prazo para o Brasil", afirma Ricardo Rico, gerente-geral e vice-presidente de operações de lojas licenciadas da Starbucks na América Latina.

A Starbucks chegou ao Brasil em 2006 e construiu uma rede com 113 unidades em 17 cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os novos proprietários querem levar as lojas para outros estados. Na América Latina, está presente em 16 mercados, além do Brasil: Argentina, Aruba e Curaçao, Bahamas, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago e Uruguai (onde chega ainda este ano). O Brasil era o único dos países em que a operação não era licenciada.

"Com a Starbucks, vemos oportunidades contínuas de crescimento em mercados existentes, como São Paulo e Rio de Janeiro, bem como novos mercados, como Brasília e o Sul, e estamos ansiosos por alavancar nossas capacidades de mercado local para criar ainda mais valor para os funcionários e clientes da Starbucks", disse, também no comunicado, Ken Pope, fundador e diretor-executivo da SouthRock.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS