Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Gauchão

Grêmio bate o Juventude e sai da zona da degola

Tricolor venceu o Ju por 2 a 0 e entra no grupo de classificação do Estadual
04/03/2018 21:01 04/03/2018 21:01

Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Jael marcou o primeiro e foi para a galera
Centroavante. O que faltou até agora para o time do Grêmio na temporada apareceu neste domingo em Caxias do Sul, na vitória por 2 a 0 diante do Juventude. Resultado que levou o Tricolor aos dez pontos na tabela e a entrada, pela primeira vez, entre os oito primeiros do Gauchão, que buscam uma vaga às quartas de final.

E a tarde mormacenta que se anunciou chuvosa serviu como um divisor de águas na campanha gremista na competição, mas viu um primeiro tempo de pobreza técnica da equipe e da partida. Explicado pelo jogo truncado, de forte marcação das duas equipes, mas também pela completa esterilidade criativa do Grêmio e do seu meio-campo. Cícero e Ramiro apenas carimbavam as bolas, mostrando o tamanho da falta de Luan, e Maicon era o retrato da lentidão azul. Nas poucas vezes que teve lucidez e conseguiu trocar de dois a quatro passes, o Tricolor chegou forte ao ataque e sempre pelo criticado Madson. Na melhor delas, aos 40min, ele arrancou pela direita e cruzou para a área. Jael tentou dominar e errou, mas a bola sobrou para Everton emendar de direita, perto do poste esquerdo esmeraldino.

O segundo tempo iniciou com Renato insistindo com o burocrático Cícero. Mas, a estrela do técnico voltou a aparecer logo a 1min e dessa vez numa falha bisonha do goleiro Matheus Cavichioli. Em uma recuada de bola da zaga para ele, o ex-anilado tentou sair jogando com os pés e driblar Jael, mas o centroavante roubou a redonda e tocou para a meta vazia, correndo pro abraço e anotando seu segundo gol consecutivo na competição.
A falha de Matheus veio como uma piscina de água fria para o Ju. Sem criatividade alguma, a equipe de Julinho Camargo mostrou toda sua limitação, abriu espaços e viu o Grêmio crescer, mesmo que o jogo continuasse de uma ruindade atroz. Aos 25min, numa rara troca de passes entre Ramiro, Madson e Maicon, coube a Ramiro curtir uma de ponta-direita. O baixinho cruzou no chão e com consciência. Madson, que vinha pelo meio da área como um centroavante, só teve o trabalho de dar um tapa seco na bola, que morreu nas redes do Juventude. 2 a 0 que trouxe um pouco mais de colorido a um jogo murrinha.

Completamente batido e também mal fisicamente, o Juventude ainda viu Cícero cruzar da esquerda aos 28min na cabeça do estreante Hernane Brocador, que dentro da pequena área testou por cima do travessão. Daí em diante, o Grêmio administrou o placar. Agora, na quarta e na Arena, encara o lanterna São Paulo-RG.

AZUIS 

Vindo do Sport Recife, centroavante André deve chegar na quarta-feira em Porto Alegre. Atleta realiza exames médicos e depois será apresentado.

O Leão da Ilha, porém, insiste em ter Bressan na negociação por André. Grêmio ofereceu o meia-atacante Patrick e o volante Kaio.

JUVENTUDE

Matheus Cavichioli; Vidal (Ricardo Jesus), Fred, Micael e Matheus Santana; Amaral, Bruninho (Denner), Sananduva e Felipe Matheus; Caprini (Jô) e Guilherme Queiróz. Técnico: Julinho Camargo.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Jaílson, Ramiro, Cícero e Everton; Jael (Hernane). Técnico: Renato Gaúcho.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS