Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Vale muito

Clássico quente no Beira-Rio neste domingo

Inter recebe o Grêmio para o Gre-Nal 413, às 17 horas, para se garantir na liderança do Estadual, enquanto o Tricolor busca a vaga nas quartas
10/03/2018 21:56 10/03/2018 21:57

Ricardo Duarte/Inter e Lucas Uebel/Grêmio
D'Alessandro e Maicon estarão em campo no clássico
A previsão é de um domingo de sol e temperaturas altas em Porto Alegre. E o clima será quente também no gramado do Estádio Beira-Rio, que recebe, a partir das 17 horas, o Gre-Nal 413, válido pela sexta e última rodada da fase classificatória do Gauchão. Quente é pouco. A verdade é que o clássico deve pegar fogo. O duelo vale a liderança da primeira fase para os colorados e a vaga nas quartas de final para os gremistas, que correm o risco de uma eliminação precoce no Estadual.

D’Alessandro, o capitão colorado, terá a missão de comandar o time dentro de campo com a sua experiência. Perseguido de perto por Brasil-Pel, Caxias e Veranópolis, o Colorado buscará a vitória para se garantir na primeira colocação e conquistar a vantagem de decidir em casa os confrontos de mata-mata das próximas fases. “O Gre-Nal é importante pra tudo, sempre tem um aspecto muito relevante. Preciso estar confiante em relação ao que produzimos até agora para buscarmos a vitória”, projetou o técnico Odair Hellmann.

Pelo lado tricolor, o capitão Maicon será a voz de comando da equipe no gramado do Beira-Rio. O Grêmio precisa vencer a partida para não depender do resultado do jogo do Juventude para confirmar presença nas quartas de final. “A rivalidade existe, sempre existiu e sempre vai existir. O mais importante é que o Grêmio só depende dele. A minha confiança no grupo é de 100%. Temos a vantagem de depender apenas de nós (para buscar a classificação)”, afirmou o treinador Renato Portaluppi.

A rodada será decisiva, com duelos importantes na parte de cima e de baixo da tabela. E com um dos Gre-Nais mais quentes dos últimos tempos no Estádio Beira-Rio.

SEM POTTKER E DAMIÃO

Os jogadores colorados participaram, na manhã de sábado, do último treino antes do Gre-Nal. Após a atividade, o Inter divulgou a lista dos atletas relacionados para o clássico sem a presença dos atacantes William Pottker e Leandro Damião. Quem também ficou de fora foi o goleiro Danilo Fernandes. O trabalho comandando por Odair Hellmann na manhã de sábado foi aberto e contou com a presença de torcedores colorados no Estádio Beira-Rio. Após a movimentação, o centroavante Roger concedeu entrevista coletiva. “O Gre-Nal é um verdadeiro encontro de gigantes. Estamos vivendo um bom momento, queremos terminar no primeiro lugar”, salientou o jogador, que falou da possibilidade do Inter tirar o Grêmio da competição. “Podemos fazer um grande jogo amanhã (hoje) e tirar o rival. Eu estou bem melhor. Evoluindo bastante e tendo a oportunidade de começar o jogo”, projetou o atacante, que ficará com a vaga de Leandro Damião no setor ofensivo da equipe colorada.

TREINO FECHADO COM LUAN

O Grêmio realizou, na manhã de sábado, no campo do CT Luiz Carvalho, o último treinamento antes do clássico. O técnico Renato Portaluppi manteve o mistério e trabalhou com portões fechados para a imprensa. Quando o acesso foi liberado, o grupo participava do tradicional rachão, com as presenças do treinador e de Luan, que está na lista dos atletas relacionados para o Gre-Nal, assim como o volante Arthur, negociado com o Barcelona. Após o treinamento, o lateral-esquerdo Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva. Ele estará em campo neste domingo, data na qual comemora seu aniversário de 31 anos. “A equipe do Inter é bem trabalhada, vão estar jogando em casa. O Renato já passou para a gente o que é para ser feito no Beira-Rio. Temos que estar concentrados e focados e sair com um grande resultado. E receber este presente, a classificação, de aniversário, que seria fundamental”, destacou. “Estou muito motivado, muito feliz em poder jogar meu primeiro Gre-Nal.”

INTER

Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Roger. Técnico - Odair Hellmann.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro e Luan (Cícero); Everton e Jael. Técnico - Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário - 17 horas. Arbitragem - Jean Pierre Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor. Transmissão - Pay-per-view.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS