Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Automobilismo

Matheus Leist faz sua estreia na Indy no domingo

Piloto hamburguense, companheiro de equipe de Tony Kanaan, será o mais jovem do grid da categoria
08/03/2018 22:17 08/03/2018 22:18

Chris Jones/Indycar
Hamburguense Matheus Leist fez boa pré-temporada para a Indy
Principal revelação da Indy Lights em 2017 com três vitórias, o hamburguense Matheus Leist fará sua estreia na Fórmula Indy neste domingo, pela equipe AJ Foyt, uma das mais tradicionais da categoria norte-americana. O piloto gaúcho, campeão da F-3 Inglesa em 2016, estará no grid ao lado do companheiro de equipe Tony Kanaan nas ruas de São Petersburgo.

Leist vem embalado pelos resultados da pré-temporada, onde liderou o primeiro treino de estreantes no oval de Phoenix. O piloto do carro número 4 também foi top-5 em sessões de circuitos mistos em Sebring e Sonoma, quando todos os pilotos do grid entraram na pista.

“Estou muito animado. São Petersburgo é uma pista que eu gosto e estou ansioso para o desafio. Fizemos bons testes de pré-temporada, o que me motiva para a temporada. Toda a equipe está bem preparada e hora de colocar tudo o que fizemos na pré-temporada em prática”, disse o mais jovem piloto do grid da Indy, com 19 anos.

Após apresentar uma rápida adaptação à categoria, Leist segue atualizando o setup do carro em parceria com Kanaan. “A equipe está mostrando uma evolução desde os primeiros testes, principalmente em comparação com os resultados do time em 2017. O Tony (Kanaan) tem me ajudado muito no desenvolvimento do setup.”

Esse será o primeiro desafio de Leist em uma corrida longa na sua carreira nos monopostos e pilotando acima dos 300 km/h. Na Indy Lights, por exemplo, as provas costumavam durar apenas 45 minutos. “Fazer uma prova longa, de duas horas, é uma novidade para mim”, disse. Hoje, o dia será de treinos livres. O treino classificatória será no sábado e a prova está marcada para as 13h30 (de Brasília) de domingo.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS