Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Aviação

Cuidado com as fake news. Boeing não comprou a Embraer

Informação sobre joint-venture entre as duas empresas foi divulgada neste domingo, mas também não foi confirmada
25/02/2018 19:00 25/02/2018 19:21

Edouard NGUYEN/Embraer
Brasileira Embraer é a terceira maior fabricante de aviões do mundo. Negociações estão em andamento com a Boeing para uma possível joint-venture
O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, noticiou neste domingo que Boeing e Embraer teriam chegado a uma solução para o impasse sobre a fusão entre as companhias. No final do ano passado havia sido divulgado que a Boeing negociava a aquisição da Embraer ou fusão com a empresa brasileira de aviação. Autoridades brasileiras anunciaram, logo em seguida, que seria vetado qualquer negócio que desse à Boeing controle acionário sobre a companhia.

Agora, a informação é que a alternativa encontrada para o negócio foi criar uma terceira empresa, uma joint-venture entre a Boeing e a Embraer, para atuação em um mercado específico de jatos comerciais. Neste novo negócio, a Boeing teria 51% da participação acionária (portanto, controle acionário) e a Embraer 49%.

Por conta desta informação, que não foi confirmada oficialmente nem pela Embraer nem pela Boeing, alguns sites de fake news postaram neste domingo que o governo estaria cedendo o controle acionário da Embraer para a Boeing. Esta versão exagerada chegou a constar entre os tópicos mais acessados do domingo no Google Trends.


Jornal de Gramado

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS