Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Serra Gaúcha

Homem é preso em Canela com droga associada a casos de canibalismo pelo mundo

Criminoso, de 23 anos, foi capturado em frente a uma escola da cidade
11/01/2018 09:33 11/01/2018 09:36

BM
Droga apreendida em Canela estava dentro de frascos usados de medicamentos
Na noite de quarta-feira (10), por volta das 21h30, a Brigada Militar recebeu uma informação que ocorreria uma entrega de drogas em frente a uma escola do Bairro São Luiz em Canela.

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi ao endereço denunciado. No local, conseguiu abordar o acusado já nas imediações do estabelecimento de ensino.

Durante revista pessoal foi encontrado em seu bolso três frascos de uma droga sintética conhecida supostamente como “a droga do canibalismo”. O abordado confessou que realizaria a entrega.

Novo entorpecente

Apesar do nome, a suposta "droga do canibalismo" ainda não tem sua comprovada sua atuação em casos de canibalismo pelo mundo, embora esteja associada a muitos casos relatados às autoridades. No Rio Grande do Sul, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, desde 2012 investiga a possibilidade da chegada desta nova droga no Estado.

O entorpecente sintético, sob a forma de cristais, é conhecido como flakka ou zumbi, que tem como ingrediente um composto da catinona - estimulante similar à anfetamina e proveniente de uma planta africana chamada khat. Segundo pesquisadores, ela induziria ao canibalismo e à alucinação, além de psicose, delírio e agressividade com força física extrema.

O criminoso, de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas sendo conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Em seis dias, somente em Gramado e Canela, a Brigada Militar realizou a prisão de 14 pessoas envolvidas no tráfico de drogas, em nove ocorrência distintas.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS