Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Natal Luz

Na avenida é onde desfilam emoções e bons sentimentos

A produção do Grande Desfile de Natal coordena em torno de 500 pessoas antes do espetáculo
10/01/2018 10:26 10/01/2018 10:31


Cleiton Thiele/Divulgação
Maquiagem é um dos setores que movimenta a produção do espetáculo
A temática deste ano do Grande Desfile de Natal revela os sentimentos que norteiam as pessoas no período natalino, como o amor, a esperança, a fé, a surpresa e a alegria. São atores, bailarinos, acrobatas, patinadores e até mesmo o Papai Noel acompanhado de seus soldadinhos e ajudantes que emocionam e alegram o público das arquibancadas.

A correria para que tudo isso esteja pronto e impecável aos olhos da plateia iniciou em agosto de 2017 pela equipe de produção do espetáculo natalino. Segundo a produtora Vera Mello, 52 anos, sua equipe coordena em torno de 500 pessoas nos dias da atração que ocorre no Expogramado nas quintas-feiras e aos domingos. “Os participantes começam a chegar às 17 horas e desde então o trabalho não para”, conta a diretora de produção.

A produção está dividida por setores que realizam as tarefas como caracterização, coordenação, apoio e contrarregrarem e alimentação, que integram mais de 100 pessoas. “Em 32 anos, esse é o primeiro ano em que o elenco é 100% gramadense, para nós é uma satisfação trabalhar com a comunidade”, revela Vera.

Segundo Abramo Machado, em uma hora de espetáculo acontecem 637 entradas na avenida, e mais 42 que são os carros e alegorias. “É um desfile musical e, além isso, tivemos o cuidado de produzir uma estética belíssima, com uma colorimetria definida”, relata.

Realização: trabalhar com a comunidade fazendo o que ama

Laura Gallas/GES-Especial
Família Mello é a produtora do Grande Desfile de Natal há 7 anos
Toda essa coordenação é feita pela On Produções e liderada pela família de Vera com as filhas Jenifer e Michele, o genro Abramo Machado, e o sobrinho Marlon. “A minha experiência no evento é de 29 anos e a cada ano aprendemos mais, além disso, contar com o apoio da família no que se ama fazer faz muita diferença”, resume.

A empresa é a produtora do Grande Desfile há 7 anos, e nesse período também já fez a produção das atrações Nativitaten, Eu Sou Maria, Natal pelo Mundo e Show de Acendimento. Neste ano, o grupo também trabalha na coordenação e produção da Parada de Natal.

Em outros anos, a On Produções fez a cenografia da Fantástica Fábrica, Natal pelo Mundo, Eu Sou Maria e Grande Desfile. “Gosto de trabalhar com a comunidade e vejo um enorme potencial a ser explorado, ainda mais com o Programa de Artes. As pessoas se sentem valorizadas, isso me motiva”, complementa Vera.


Maquiador oficial: Um talento descoberto

Cleiton Thiele/Divulgação
André Lima em sua primeira participação no Natal Luz
Um dos talentos descobertos pela equipe de Vera foi o André Lima, 26 anos. Há 7 anos ele veio embora de Santa Maria, região Central do Estado, para a Serra sabendo das audições do Natal Luz. “Naquela época trabalhei para juntar 900 reais e vim embora pra cá”, lembra.

Sua primeira participação no desfile foi como Papai Noel de Doces, no qual ele roubou a cena. “Ele carregava um carrinho de doces e teve um momento em que o André deixou a alegoria de lado e passeou pelo desfile com uma espectadora cadeirante. Aquilo foi lindo”, conta Michele. Depois desse episódio, André fez mais alguns desfiles, foi promovido a assistente de maquiagem, e hoje é o maquiador oficial do espetáculo. “Eu amo tudo isso aqui, e é um trabalho no qual a gente não se sente cansado, porque gosta de fazer parte”, frisa.

Produção dos carros e alegorias

Cleiton Thiele/Divulgação
A decoração dos carros também foi elaborada pela On Produções
Os 42 diferentes carros que fazem parte do Grande Desfile foram elaborados em um tempo recorde, de acordo com Abramo, 42 dias. Para isso, a equipe da On Produções se dividiu em duas frentes de trabalho: a confecção dos carros e a produção do espetáculo. “O segredo para que tudo saia perfeito é a união e o comprometimento dos profissionais, porque quando for necessário juntar as duas frentes, sai tudo perfeito”, avalia o produtor.

As cores das alegorias também foram criadas pela equipe. “A nossa satisfação é ver a emoção das pessoas aplaudindo um trabalho que foi feito com muita dedicação e comprometimento”, finaliza.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS