Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Redes

Facebook vai avisar quando alguém publicar uma foto sua

Rede também alertará se alguém tentar usar imagem de outro usuário no perfil
19/12/2017 17:23 19/12/2017 17:24

Reprodução
Facebook
O Facebook está lançando um novo recurso de reconhecimento facial que vai notificar automaticamente os usuários quando uma foto deles for publicada na rede social, explicou a empresa em um post de blog nesta terça-feira. A novidade vem no momento em que a companhia é pressionada por reguladores europeus, dos EUA e outros lugares que a criticaram por espalhar notícias falsas, ser espaço para discurso de ódio, além de desrespeitar direitos de privacidade. A mudança, contudo, também pode gerar novas questões de privacidade.

A tecnologia se baseia na mesma já usada pela rede social para marcar pessoas nas fotos ou posts publicados por outros usuários, explicou em entrevista o vice-diretor de privacidade do Facebook, Rob Sherman. Segundo o executivo, a nova ferramenta dará aos usuários mais controle ao informá-los que uma foto com a imagem deles foi publicada. Assim, eles mesmos poderão verificar o conteúdo e até se marcar, optar por permanecer não sinalizado na imagem, ou ainda – caso não estejam confortáveis com a foto – pedir para que quem a postou a remova. Haverá também a possibilidade de registrar uma queixa na empresa. Para ser avisado, contudo, o usuário deve fazer parte do público permitido na página que publica o conteúdo, só assim ele receberá a notificação.

Outra ferramenta avisará caso qualquer pessoa de toda a rede social tente publicar uma imagem de perfil que contenha a imagem de outro usuário, contou Joaquin Candela, diretor de machine learning aplicada do Facebook, no post do blog da rede social. "Estamos fazendo isso para evitar que pessoas se passem por outras no Facebook", escreveu o executivo.

Contas falsas foram implicadas na disseminação de informações falsas na maior rede social do mundo, e também em algumas fraudes perpetradas no site. De acordo com Candela, os dois recursos poderão ser ativados e desativados por meio de um botão no menu de configurações do Facebook.



Jornal de Gramado

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS