Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Cultura

Biblioteca Municipal de Gramado chega aos seus 48 anos

Aniversário é celebrado no dia 8 de novembro
Divulgação
Biblioteca fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Gramado fundou sua Biblioteca Pública por meio da Lei Municipal número 263/69, sancionada em 8 de novembro de 1968 pelo então prefeito José Francisco Perine. Em 2016, completa 48 anos de história, fixando-se como um dos principais espaços culturais de Gramado.
A Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins atua como um centro de coleta, preservação e disseminação de informação, auxiliando na construção de novos conhecimentos a fim de desenvolver a consciência coletiva da comunidade através da cultura. Os serviços prestados pela biblioteca também compreendem o auxílio na localização dos livros no acervo e na pesquisa geral, Telecentro Comunitário, Gibiteca, Hora do Conto, Brechó Literário, Literatura em Braille, Espaço do Professor e Aluno, Arquivo Histórico, além de serviços internos de catalogação e classificação do acervo.
Seu horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o telefone da biblioteca é (54) 3286-9535 e o e-mail biblioteca@gramado.rs.gov.br.
Estrutura: 46 mil títulos
Divulgação
Cláudia, Maria Luiza e Emily fazem parte da equipe da Biblioteca
Atualmente constam no seu acervo 46 mil títulos. O público mensal da biblioteca gira em torno de 300 leitores, abrangendo empréstimo domiciliar e pesquisa local. O número de leitores cadastrados na biblioteca (pelo Sistema ABCD) é de 359 leitores - dado atualizado em agosto de 2016. A área total da biblioteca é de 428,57m².
Hoje, o quadro de profissionais que atuam na área é composto por três funcionários fixos: bibliotecária Claudia Zambelli Mezalira, auxiliar administrativa Emily Eduarda Braun e supervisora da Biblioteca Cyro Martins, Maria Luiza Sartor. A Biblioteca Pública conta com a ajuda de doações de livros e exemplares, por pessoas da comunidade no geral.
Atendimento é para todos
A Biblioteca Municipal Cyro Martins de Gramado atende a toda comunidade, tanto crianças em início de alfabetização, como estudantes de ensino fundamental, médio e universitário. Passando por todas as classes, profissões e faixa etária. Seja para consultas e leituras no local, como para empréstimo domiciliar das obras. Para que o leitor faça proveito do empréstimo das obras disponíveis, é necessário fazer o cadastro na sede da biblioteca, situada na Rua São Pedro, atrás da Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS