Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Prazo final

Cartórios eleitorais com plantão neste fim de semana

Prazo para alistamento eleitoral encerra na quarta, dia 4
Foto: Divulgação
Os cartórios eleitorais de Gramado e Canela manterão plantão neste sábado e domingo para o fechamento do cadastro eleitoral. É que na quarta-feira, dia 4, encerra o prazo para requerer o primeiro título ou solicitar a transferência de seção dentro do município ou transferência de outro município para cá. O alistamento é obrigatório a todo brasileiro nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Quem completar. Quem completar 16 anos até o dia da eleição (2 de outubro) também pode fazer o título eleitoral.
O Cartório Eleitoral de Gramado funcionará hoje, amanhã e domingo das 11 às 18 horas. E de segunda a quarta-feira, das 10 às 18 horas. Em Canela, o plantão no sábado e domingo será das 12 às 19 horas, e de segunda a quarta-feira, das 9 às 19 horas.
Nos dois municípios está sendo feito o cadastro biométrico, que não é obrigatório.
LOCALIZAÇÃO
Gramado
106ª Zona Eleitoral – Gramado
Rua Augusto Daros, 100, sala 202 (Fórum de Gramado)
Telefone: (54) 3286-1988
Canela
65ª Zona Eleitoral – Gramado
Rua Dona Carlinda, 450 - sala 227
Telefone : (54) 3282-3041 e (54) 3282-3041
Documentos necessários
-Carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento.
Observação: Não serão aceitos como documento oficial de identidade para fins de alistamento eleitoral a Carteira Nacional de Habilitação (carteira de motorista), por não conter a nacionalidade, bem como o novo modelo de Passaporte, porque não indica a filiação.
- Certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo (ex.: protocolo de apresentação, dispensa, terceira, dentre outros). A apresentação deste documento é obrigatória para maiores de 18 anos do sexo masculino.
Observação: O comprovante de quitação com o serviço militar poderá ser obtido na Junta de Serviço Militar em quaisquer das Forças Armadas da sua região. O "certificado de eximido" não serve para comprovação de quitação militar por ser emitido a pessoas que se recusaram, por imperativo de consciência, à prestação do serviço militar obrigatório.
- Comprovação recente de domicílio eleitoral (conta de água, luz, telefone, escritura de imóvel, etc). Não possuindo nenhum comprovante em seu nome, será necessário contatar o seu respectivo cartório eleitoral e solicitar informações acerca de outro comprovante aceito, uma vez que compete ao juiz da respectiva zona eleitoral estabelecer outros meios de prova.
- A exigência legal de residência mínima de três meses no novo domicílio é somente para a transferência, não se aplicando ao alistamento e à revisão de dados.
PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS