17 de Fevereiro de 2012 - 15h14

Oprah Winfrey estuda convite para voltar a atuar

Apresentadora já chegou a ganhar Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Agência EFE
Comentar matéria Aumentar fonte Diminuir fonte
Foto: Reprodução

Estados Unidos  - A diva da televisão norte-americana Oprah Winfrey pode voltar aos cinemas pelas mãos do diretor Lee Daniels (Preciosa) no filme The Butler, que conta a história de um mordomo afro-americano que serviu a oito presidentes dos Estados Unidos, informou nesta semana o The Hollywood Reporter.

Oprah, de 58 anos, estreou no cinema em 1985 com A Cor Púrpura, produção pela qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e que precedeu o início de sua longa carreira na televisão com o The Oprah Winfrey Show.

O programa a tornaria uma das pessoas mais famosas e influentes dos EUA durante os 25 anos em que foi exibido, até maio de 2011. Nesse período, Oprah atuou apenas em Native Son (1986) e Bem-Amada (1998), para depois emprestar sua voz a animações como Bee Movie - A História de uma Abelha (2007) e A Princesa e o Sapo (2009).

Sinopse

The Butler aborda a vida de Eugene Allen, que quando era jovem conseguiu um emprego como servente na Casa Branca e ao longo dos anos viu a evolução da luta contra a segregação racial nos EUA desde sua posição próxima à presidência. Hugh Jackman, Mila Kunis e John Cusack estão associados ao projeto, enquanto Oprah faria a esposa de Allen, falecida um dia antes da escolha de Barack Obama como líder dos EUA.

Tags/ palavras-chave:
filme , cinema , famosa , televisão , Oscar , Hugh Jackman
no Delicious
no Twitter
no Facebook
Orkut
COMPARTILHAR

0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
HORÓSCOPO