Últimas
Cidades / Região
Ensino
Geral
Meio Ambiente
Mercado
Polícia
Tecnologia
Esportes
Últimas Notícias
Regional
Estadual
Nacional
Internacional
Corneteia, torcedor!
  Notícias/Geral
Viver com Saúde | terça-feira, 9 de março de 2010 - 16h42
Fabricantes reduzem calorias de refrigerantes nas escolas dos EUA
Governos estaduais do país pretendem impor às bebidas uma "taxa de gordura".
Da Redação
Comente esta notícia | Letra 
Estados Unidos - Grandes fabricantes de refrigerantes nos Estados Unidos, incluindo as gigantes Coca-Cola e PepsiCo, afirmaram, na noite de segunda-feira, que pretendem reduzir em 88% a quantidade de calorias das bebidas vendidas nas escolas do país. "As bebidas disponíveis para os estudantes são agora de baixas calorias, nutritivas e em porções menores", disse Susan Neely, presidente da Associação de Bebidas dos Estados Unidos.

A medida resulta de acordo entre as grandes empresas e a Aliança para uma Geração mais Saudável, da Fundação Bill Clinton e da Associação do Coração dos Estados Unidos. A aliança pretende estimular o consumo de leite desnatado, águas minerais aromatizadas e chá como alternativa aos refrigerante.

Um em cada cinco americanos com idade entre seis e 19 anos é obeso, e quase metade apresenta sobrepeso. As informações são da agência AFP.

Foto: Divulgação

Tags/ palavras-chave:Estados Unidos, consumo, leite
ComenteComente ImprimirImprimir Enviar por e-mailEnviar por e-mail RSSRSS
Links patrocinados
Moda Masculina
Confira novidades Outono/Inverno
Rua Julio de Castilhos, 137 - NH
Rua Confraternização, 307 - Pátria Nova/NH
(51) 3035-7779 / 9634-7329
   
Publicidade
Sites: Grupo Sinos | Jornal NH | Jornal VS | Diário de Canoas | ABC Domingo | Jornal de Gramado | ABC Classificados | Rádio ABC 900 AM | Ziptop | BahDigital | exclusivo
© 2010 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados. All rights reserved.