Max 19 º
Min 9 º
Jornal de Gramado para iPad
Guia Gourmet - Guia gastronomico da região
Mundo - 05/02/2012 12h16
Atualizado em 05/02/2012 12h21

Romney se consolida como líder da corrida republicana ao vencer em Nevada

O candidato levou a melhor sobre os rivais com 44% dos votos.


COMPARTILHE:

Agência EFE

Foto: Agência EFE
Romney levou a melhor sobre os rivais com 44% dos votos em Nevada
Romney levou a melhor sobre os rivais com 44% dos votos em Nevada

Estados Unidos  - Mitt Romney se consolidou hoje como claro líder na carreira pela candidatura republicana à Presidência dos Estados Unidos com uma rotunda vitória nos caucus de Nevada, a segunda para ele em uma semana após seu triunfo na terça-feira na Flórida. Pouco depois de se conhecer os primeiros resultados, as televisões e jornais do país declararam vencedor o ex-governador de Massachusets, em uma noite que deparou poucas surpresas e na qual Romney se permitiu disparar seus dardos contra o presidente Barack Obama, com a retórica própria de um candidato.

"O presidente Barack Obama começou seu mandato desculpando-se pelos Estados Unidos. Acho que agora ele deveria se desculpar com os Estados Unidos", disse Romney, exultante, em um ato com eleitores em Las Vegas após saber de sua vitória. "Os Estados Unidos precisam de um presidente que possa recuperar a economia porque a entende. Eu a entendo, e eu a recuperarei", assegurou o político no estado mais castigado pelo desemprego do país, com uma taxa de desemprego de 12,6%.

Com 43% dos votos apurados, Romney obteve 44% dos votos em Nevada, com uma ampla vantagem sobre seu imediato seguidor, o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, que ficou com 25%. Seguiu o congressista Ron Paul, com 18% dos votos, e o ex-senador Rick Santorum, com 12%.






0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade