Max 19 º
Min 9 º
Jornal de Gramado para iPad
Guia Gourmet - Guia gastronomico da região
Investigação - 31/01/2012 08h57
Atualizado em 31/01/2012 09h00

Polícia Civil prende dois por morte de filho do Maradona

Mandante teria pago R$ 1 mil para matar João Pedro Beleia durante emboscada.


COMPARTILHE:

Hygino Vasconcellos/Da Redação

São Leopoldo  -  A Polícia Civil prendeu ontem preventivamente dois homens - de 23 e 25 anos - indiciados pela morte, em 22 de janeiro, de João Pedro Preto Beleia, 16, filho do traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, conhecido por Maradona. Eles estavam em casa e não resistiram a ação que contou com 20 agentes das três delegacias da cidade em seis carros. Foi apreendido um revólver calibre 38 - com cinco munições - que teria sido utilizado no homicídio. As investigações ficaram a cargo do titular da 3.ª Delegacia de Polícia, Alencar Carraro. O inquérito deve ser enviado hoje para o Fórum.

A ação, denominada Operação Pequeno Príncipe, cumpriu seis mandados de busca e apreensão. O homem de 25 anos seria o mandante do crime e, segundo testemunhas, teria desembolsado R$1 mil para matar Beleia. Ele seria um dissidente da facção Os Manos e teria contratado dois para fazer a execução - um adolescente de 17 anos, que está foragido e é acusado de três homicídios - e o jovem de 23 anos, preso ontem. O último confessou o crime.

Redução nos homicídios

Carraro observa que dez testemunhas e as duas vítimas - uma delas no próprio Hospital foram ouvidas para a conclusão do inquérito. Os dois devem ser indicados por homicídio triplamente qualificado e dupla tentativa de homicídio.

Ele comemora que o crime tenha sido solicionado em pouco mais de uma semana após o assassinato de Beleia. “É um esforço para reduzir o número de homicídios. Em janeiro do ano passado tivemos 6 homicídios e nesse ano foram dois.’’ O titular da 3ª DP espera que o outro adolescente de 17 anos se apresente na delegacia nos próximos dias. Carraro observa que as investigações contaram com o apoio da Brigada Militar.

Emboscada ocorreu na volta de festa

Por volta das 2 horas da madrugada, Beleia e dois amigos voltavam de uma festa e iam em direção a casa de um dos jovens, de 15 anos, onde Beleia residia, no bairro Feitoria. Ao se aproximar da moradia foram abordados por um jovem de 23 anos - preso ontem - e um adolescente de 17, que está foragido.

Ambos estariam armados com pistolas 9 milímetros e fizeram diversos disparos - um deles atingiu a cabeça de Beleia. O jovem de 17 anos – que estava com o filho do traficante – levou um tiro na perna, foi levado ao Hospital Centenário e liberado no mesmo dia. O outro de 15 foi baleado no tórax, braço e abdome. Ele continuava internado no Centenário.

Quem é?

Paulo Márcio Duarte da Silva é líder da facção Os Manos, uma das maiores organizações de tráfico de drogas na região. No início do ano passado ele foi transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) – de onde comandava os negócios online com celulares de alta tecnologia – para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.






0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade