Copa Libertadores - 07/02/2012 08h34
Atualizado em 07/02/2012 08h47

Semana colorada é para pensar na estreia em busca do tri da América

Após empate no Gre-Nal e o fim da novela D'Alessandro, Inter tem foco na Libertadores.


COMPARTILHE:

Luiz Fernando Siqueira/Da Redação

Foto:

Porto Alegre  - Aprovado no vestibular que lhe deu direito a mais uma disputa da Copa Libertadores – a terceira consecutiva –, contabilizada a permanência de D’Alessandro em Porto Alegre, e com o 2 a 2 no Gre-Nal do último domingo, onde o time reserva buscou o empate heroico em pleno estádio Olímpico: já são três os fatores positivos elencados nestes primeiros dias do ano no Beira-Rio. Resta agora dar continuidade às metas almejadas ainda ao final da temporada passada: o tri da América, além das ambições menores que passam pelo Gauchão e a reconquista do Brasileiro: o último título foi levantado em 1979.

Na visão colorada, a pré-Libertadores foi uma prova de fogo em termos de maturação de grupo. Além da desistência de D’Ale em atuar no futebol chinês, o Inter conseguiu manter o goleador Leandro Damião e, de lambuja, se reforçar com Dagoberto, que optou pelo Inter após cinco temporadas no Morumbi. Além, é claro, de ir às compras no mercado espanhol e adquirir os direitos econômicos do argentino Jesús Dátolo, que já caiu nas graças do torcedor ao deixar sua marca na estreia, no Gre-Nal 390.

Lista da Libertadores

Além da permanência de D’Alessandro, do meia Dátolo e do volante Fransérgio, vindo do Atlético-PR e apresentado oficialmente ontem ao final da tarde, o Inter ainda espera anunciar a contratação do zagueiro Alex Silva para completar a lista da Libertadores da América. O jogador, em litígio com o Flamengo, aguarda o despacho de uma liminar que lhe garantirá assinar contrato com o Inter e ter consequentemente o seu nome inscrito na Conmebol até hoje à tarde, prazo final do envio da listagem à Libertadores.






0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade