

Minas Gerais - Em evento em Uberlândia, na noite desta quarta-feira, 1º, o presidente da CBF Ricardo Teixeira garantiu que Belo Horizonte segue como candidata a abrir a Copa do Mundo de 2014, segundo matéria do diário Lance. "Repito o que disse em Belo Horizonte: o Mineirão ainda é o estádio que está mais adiantado no seu projeto, que ele nos apresentou no comitê organizador", afirmou Teixeira.
O estádio municipal mineiro é um dos mais adiantados, e o cronograma do projeto de modernização garante que as obras estarão prontas em dezembro de 2012. Mesmo assim São Paulo ainda está na frente pela abertura. O futuro estádio do Corinthians, que será construído no bairro Itaquera, seria o escolhido. O projeto prevê 48 mil lugares, mas poderia receber estruturas temporárias e ampliar para 65 mil, para estar apto para receber o primeiro jogo do Mundial.
O projeto do Fielzão foi encaminhado à Fifa, que ainda não conhece detalhes. Para ser um dos estádios da Copa, o projeto da arena precisa ser aprovado pela entidade, que pode pedir alterações.
Imagem: Reprodução