Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tradicionalismo

Rodeio de Canela quer atrair 30 mil pessoas até domingo

Evento iniciou na quarta-feira e segue com intensas disputas no Parque do Saiqui
12/01/2018 10:35 12/01/2018 10:36

Ilton Müller/GES-Especial
Somente nas provas de laço são esperadas 350 duplas
Não tem tempo ruim para a gauchada. Mesmo com a chuva que caiu em algumas oportunidades desde quarta-feira, o Parque de Rodeios do Saiqui está recebendo um grande número de competidores e tradicionalistas para o 34º Rodeio Crioulo Nacional de Canela.

A festa, que abre a temporada de rodeios no Rio Grande do Sul segue até domingo. As provas campeiras ocorrem na sede do Saiqui, enquanto que as disputas artísticas ocorrerão no sábado e domingo no salão do Santuário de Caravaggio, ao lado do parque de rodeios. “Estamos esperando mais de 30 mil pessoas e 4 mil competidores nas provas artísticas e campeiras”, afirma Valter Oliveira, capataz campeiro do CTG Querência, entidade promotora do evento, com apoio da Prefeitura e da Brigada Militar.

Somente nas provas de laço são esperadas 350 duplas. Até ontem 60 competidores já havia se inscrito para a gineteada, que ocorre sábado (classificatória) e domingo (semifinais e finais). Mais de 50 grupos também estavam inscritos nas provas artísticas. As disputas campeiras são de tiro de laço para todas as idades, prova de redeas e as gineteadas. As artísticas são de dança, gaita, trova, declamação e interprete vocal.

ESFORÇO do CTG

Ilton Müller/GES-Especial
Valter é o capataz campeiro da 34ª edição do Rodeio de Canela
Valter Oliveira disse que o CTG Querência está fazendo todo o esforço para que esta edição do rodeio seja uma das maiores dos últimos anos. Apesar das dificuldades financeiras, o CTG promoveu algumas melhorias no Parque do Saiqui, como nos banheiros e nas redes de água e luz. “Estamos atendendo todas as exigências do Corpo de Bombeiros pois sabemos que a segurança é importante para o bom andamento do evento”, afirmou.

Mesmo com a impossibilidade de receber recursos municipais, o CTG Querência manteve o ingresso gratuito. “O ingresso gratuito já estava previsto e tinha sido divulgado antes da gente saber que não poderia ter o dinheiro do município. Mas a gente manteve e, respeito às pessoas”, afirmou Valter. A falta de repasses municipais impediu, por exemplo, a colocação de arquibancadas em torno da pista de gineteadas.


FANDANGOS
Os fandangos ocorrem no salão do Parque de Rodeios e iniciaram na quinta-feira, com o Grupo Os 4 Gaudérios e Eh Vanera. Nesta sexta-feira a bailanta será com João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, e no sábado a noite com o Grupo Querência.

Os ingressos para os fandangos estão à venda na secretaria do CTG Querência, na Star Vídeo e na Agropecuária Dinâmica no val.or de 30 reais antecipado e 40 reais na hora. As mesas serão comercializadas somente até às 18 horas do dia de cada fandango, no valor de 30 reais para sócios e 50 reais para não sócios.

O Parque de Rodeios recebeu, nos últimos dias, manutenção e uma melhor infraestrutura tanto para os participantes como na área de camping.

SERVIÇO
34º Rodeio Crioulo Nacional de Canela
Quando: até domingo, dia 14
Local: Parque de Rodeios do Saiqui
Ingressos: a entrada no Parque de Rodeios é franca e o valor de estacionamento será de 15 reais.
Os ingressos para os fandangos custam R$ 30,00 e estão à venda na secretaria do CTG Querência, na Star Vídeo e na Agropecuária Dinâmica .
Mais informações a respeito do evento pelo telefone (54) 3282-2666.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS