Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Categorias de base

Gramadense vai disputar Copa Cidade Verde em Três Coroas

Evento esportivo acontece de 13 a 20 de janeiro e conta com mais de 100 equipes inscritas
11/01/2018 20:37 11/01/2018 20:43

Divulgação
Time sub-15 está na Chave C e enfrentará equipes de Criciúma e Canoas
O ano inicia agitado e com o desejo de vitória para os atletas das categorias de base do Centro Esportivo Gramadense (CEG). As categorias sub-11, sub-14 e sub-15 do clube entram em campo a partir deste final de semana para disputar a 13ª Copa de Futebol Cidade Verde, que ocorre em Três Coroas de 13 a 20 de janeiro. Segundo a organização há mais de 100 times inscritos e, aliado a isso, o evento esportivo é considerado uma das maiores competições das categorias de base do País. Entre os clubes participantes estão alguns de tradição, como Internacional, Grêmio, Caxias, Juventude e Palmeiras (o atual campeão da competição).

De acordo com Lucas Roldo, um dos professores que acompanha os alunos, a maior expectativa é representar bem Gramado na competição como exemplo de organização, postura e disciplina, mas além disso otimizar para as crianças essa experiência de jogar contra grandes equipes. E em segundo plano, segundo Roldo, buscar resultados com as equipes sub-14 e sub-15 que são categorias que têm atletas que já vem trabalhando há mais de 3 anos juntos. No time estão jogadores de Gramado e de cidades vizinhas. “Nessa a gente sempre deslumbra um pouco mais, pensando nos resultados e buscar o título, acho bem viável considerando a qualidade dos nossos meninos”, frisa.
SUB-15: time está na Chave C e enfrentará equipes de Criciúma e Canoas - Divulgação

Uma experiência garantida
Além das categorias sub-14 e sub-15, a competição também envolverá as categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-17. Já com a equipe sub-11, o CEG acredita na qualidade dos jogadores, no entanto, é a categoria que mais tem times grandes na disputa como Progresso de Pelotas e Internacional de Porto Alegre que está na chave do CEG. “A nossa ideia foi colocar o time para que os jogadores ganhem experiência e irem traçando o seu caminho para o futuro no esporte”, acrescenta o professor Lucas.

Além disso, nas demais categorias das quais o Gramadense não inscreveu equipes, o clube emprestou atletas para o time de Novo Hamburgo jogar em Campo Bom, para o Juventude disputar em Três Coroas, e para o Juventus de Teutônia jogar lá. O professor frisa que são competições importantes no Estado e que contribuirá para a experiência dos meninos.

Competição
Todos os jogos terão entrada franca para o público e serão disputados nos campos do Mundo Novo, do Sandense, do Brasil de Linha Café, do Fluminense, do Vila Nova, do Pinheirinhos, da ASMUTC, do E.C. Três Coroas, do SESI de Três Coroas e no Campo de Moreira. A cerimônia de abertura será neste sábado, dia 13, no Estádio do Mundo Novo. Antes disso, um desfile das delegações partirá da prefeitura, às 20h, em direção ao local da solenidade.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS