Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Seja um padrinho

Papai Noel chega através dos Correios

Campanha segue até dia 15 nas agências de Gramado e Canela
06/12/2017 16:35 06/12/2017 17:13

Arquivo GES
Unidade em Gramado é um dos 84 pontos de adoção distribuídos no Estado
Natal é época de solidariedade e de tirar os sonhos do papel. E quem sabe, ser o Papai Noel de uma criança da região. A tradicional campanha dos Correios no Rio Grande do Sul já começou, e quem tiver interesse em adotar uma cartinha pode se dirigir até uma unidade participante. Este ano, são 84 pontos de adoção distribuídos por todo o Estado, entre eles Gramado e Canela.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, o projeto surgiu há 28 anos e se consolidou como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o País. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

No Rio Grande do Sul, mais de 36 mil cartas foram disponibilizadas para adoção no ano passado. Destas, cerca de 35 mil foram adotadas e 30 mil tiveram os seus pedidos atendidos. Este ano, até o momento, estão disponíveis para adoção em todo o Estado mais de 27 mil cartas, sendo cerca de 60 nas cidades de Gramado e Canela. Cada agência participante atende crianças do seu próprio município. Os interessados podem adotar as cartinhas e entregar o presente até o dia 15 de dezembro.

SEJA UM PADRINHO
O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Campanha contempla estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais, e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona
A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal.

Saiba mais
- Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
- Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

GRAMADO
RUA GARIBALDI, 520 – CENTRO
Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas
Telefone: (54) 3286-1404

CANELA
RUA DONA CARLINDA, 130 – CENTRO
Horário de funcionamento: De à sexta-feira, das 9 às 17 horas
Telefone: (54) 3282-2872



Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS