Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Luiz Coronel

Sua Majestade o Livro!

"O livro, como toda obra de arte, tem poder de encantamento e depoimento sobre a experiência humana"
12/11/2017 06:45

Luiz Coronel

Luiz Coronel é poeta
www.luizcoronel.com.br

Fora da leitura não há salvação. O livro, como toda obra de arte, tem poder de encantamento e depoimento sobre a experiência humana. A Feira do Livro de Porto Alegre alastra-se e multiplica-se nas cidades gaúchas. Tenhamos textos dos escritores pensando e avaliando o valor fundamental dos livros.

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever.” Clarice Lispector – “O empobrecimento da linguagem está ligado ao empobrecimento da percepção.” José M. Marina – “O livro traz a dupla delícia de a gente estar só e acompanhado ao mesmo tempo.” Mario Quintana – “Livros para saber, para compreender, para refletir. Lemos também pela beleza da linguagem, para nossa emoção, para nossa perturbação.” José Morais – “Um livro tem que ser como uma picareta para o mar gelado dentro de nós.” Franz Kafka – “Um livro de poemas debaixo de uma árvore, uma jarra de vinho, um pão e tu ao me lado, cantando sozinha. O deserto se converteria num paraíso.” Scott Fitzgerald – “Sempre direi que este homem foi um poeta que sabia muito dessas coisas de deuses e negócios que eles faziam. Sabia tanto que teve de inventar, dentro de si, outros personagens que o ajudassem a aguentar a carga e a canga da sabedoria. E nem assim pôde viver em paz.” José Saramago – “Este nunca será um país civilizado até que gastemos mais dinheiro em livros do que em chicletes.” Elbert Hubbard – “Uma história na qual todas as vozes da humanidade podem ser encontradas – não somente a lírica, a melancolia, mas também as vozes da coragem e da esperança.” Jorge Luis Borges – “Os livros são ecos que devolvem a sonoridade de nossos próprios pensamentos.” Édouard Rod – “O microscópio, o telescópio, são extensões de sua vista; o telefone é uma extensão da voz; logo teremos o arado e a espada, extensões de seu braço. Porém, o livro é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação.” Jorge Luis Borges – “Já que na leitura de ficção a nossa fruição de uma obra de imaginação resulta, de fato, da liberação de tensões de nossa mente... o que nos permite daí para frente desfrutar dos nossos próprios devaneios sem autorrecriminações nem vergonha.” Sigmund Freud – “Acostumei-me à leitura dos romances de cavalaria e essa pequena falha amorteceu em mim o desejo e a vontade de realizar outras tarefas. O meu arrebatamento era tal que, se eu não tivesse um livro novo para ler parecia-me que não poderia ser feliz.” Santa Tereza – “Para você, leitor, que pulsa de vida e orgulho/e amor/assim como eu/para você, por isso/alcanço os cantos que aqui seguem.” Walt Whitman


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS