Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Viver com saúde

Alimentos termogênicos naturais: eles vão ajudar na sua dieta

Substâncias aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura
03/10/2017 10:23 03/10/2017 10:24

Divulgação
Alimentos termogênicos contribuem na perda de peso
Alternativas e técnicas para perder peso não faltam. Algumas são mais naturais, outras são mais agressivas. Apesar disso, existem basicamente dois caminhos para a perda de peso: reduzir a quantidade de energia ingerida e aumentar o gasto calórico. A ingestão de alguns alimentos pode auxiliar no processo de emagrecimento. Os alimentos termogênicos naturais podem ser grandes aliados, já que aceleram o metabolismo e, assim, propiciam a perda de gordura.

Mas quais são esses alimentos? Gengibre, chá-verde, cafeína, canela e óleo de coco são alguns deles. Todos elevam a temperatura corporal e aumentam o gasto de energia para realizar a digestão. É importante, no entanto, observar que o excesso desses alimentos pode causar ansiedade e até gastrite. Para que o alimento realmente tenha um efeito benéfico, é fundamental aliar o consumo a uma dieta equilibrada e atividade física, além de consultar um profissional especializado, principalmente se você tiver algum problema na ingestão de alimentos.

O nutricionista esportivo Diogo Círico diz que todo alimento, na verdade, necessita de energia para ser digerido. “Todos os alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura, mas existem alguns que se destacam mais que os outros porque induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando, assim, mais calorias”, explica. E é nesse último grupo que os alimentos termogênicos naturais estão.

Suplementos termogênicos

Um suplemento termogênico é um produto que foi obtido por meio do beneficiamento industrial de alguns alimentos. De acordo com Diogo Círico, nesse processo são extraídos compostos bioativos e ativos bioquímicos específicos como aqueles provenientes do café, de pimentas, do gengibre, entre outros. A função dos nutrientes encontrados nos suplementos é semelhante àquela observada nos alimentos. O que diferencia são as quantidades. “Os suplementos podem ser fornecedores de grandes concentrações de compostos termogênicos, enquanto os alimentos terão quantidades limitadas desses elementos”, afirma o nutricionista. Dessa forma, podem fazer com que o organismo produza ainda mais calor do que o habitual, permitindo, assim, uma maior queima de gordura.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS