Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Comunidade

Gramado tem projeto para todas as idades

Ação incentiva a qualidade de vida dos idosos
12/10/2017 15:38 12/10/2017 15:44

Divulgação
Representantes do município, CPFL Energia e Conselho do Idoso em reunião
Na última segunda-feira, dia 9, ocorreu uma reunião do projeto “Gramado para todas as idades”, desenvolvido pelo Instituto CPFL Energia, Prefeitura de Gramado/Secretaria da Assistência Social, Conselho do Idoso e parceiros acadêmicos. O projeto articula toda a rede para a promoção de um conjunto de ações que possibilitará fortalecer o atendimento ao idoso em Gramado.

Durante o encontro, tratou-se sobre o repasse de R$ 317 mil ao Fundo do Idoso de Gramado, valor destinado pelo Instituto CPFL Energia, representado no Rio Grande do Sul pela RGE. O repasse irá contribuir para o diagnóstico da situação do idoso no município, previsto como a etapa inicial do projeto “Gramado para todas as idades”. Baseado no conceito de envelhecimento ativo, a pesquisa mapeará as necessidades dos idosos, visando o desenvolvimento de ações que melhorem a qualidade de vida desta parcela da população.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Evandro Moschem, a secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, o secretário da Administração, Julio Dorneles, o presidente do Conselho do Idoso, Vilnei Sessim, as representantes da CPFL, Pollyana Souza da Cunha (RGE) e Andréia Ferreira (CPFL), e a consultora e professora de gestão sustentável e investimento social, Andrea Moreira.

Metodologia
Com metodologia referendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o projeto abre para o município a possibilidade de fazer parte de uma rede global de cidades amigas do idoso da qual participam atualmente cerca de 380 municípios em 37 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania. Isso possibilitará que o município compartilhe e troque experiências sobre o tema, participe de fóruns globais de discussão e obtenha suporte técnico da OMS para o desenvolvimento dos seus projetos voltados ao envelhecimento ativo.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS