Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Incentivo

Futsal do Caic é vice nos jogos escolares do Estado

Os jogos foram realizados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e a Final Estadual
10/10/2017 10:20 10/10/2017 10:20

Divulgação
Equipe teve bom rendimento nas etapas que participou
Com o objetivo de valorizar o talento dos alunos e incentivá-los a participarem de competições, na última terça-feira, dia 3, a Escola Dr. Carlos Nelz - Caic representou Gramado e a região que abrange a 4ªCRE (Coordenadoria Regional de Educação) nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na modalidade Futsal, na categoria infantil masculino.

Os jogos foram realizados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e a Final Estadual. A escola foi campeã nas duas primeiras fases. Na Regional, alcançou um brilhante 2º lugar e por muito pouco não se classificou para a Final Estadual. “Mesmo com esse resultado, parabenizamos aos atletas pelo esforço e dedicação”, destaca vice-diretora Neu Ribeiro.

Os atletas Daniel Kauan de Souza Lara, Eduardo Broda da Silveira, Gabriel Hochscheidt, Guilherme Araujo, Junior Galgaro Niclotti, Luiz Eduardo Gerhard Leite, Luigi Lopes, Nicolas de Souza, Pablo dos Santos Müller e Yuri Brombatti foram conduzidos pela professora de Educação Física Karina Dandanell.

Estimular a prática esportiva
Segundo orientador educacional da escola, Darli Vianei Alves, a competição têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, coordenados pela Assessoria de Esporte Educacional e executados pelas CRE, em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha. “Ao educar o jovem pela prática do esporte escolar, estamos proporcionando o reforço da construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, possibilitando o direcionamento para a conscientização de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade”, destaca a diretora Pedagógica do JERGS, Márcia Sartor Coiro.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS