Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Natureza bizarra

Nuvem gigante de borboletas assusta no radar

Insetos estavam em migração, e surpreenderam operadores do Serviço Nacional de Meteorologia em Denver, nos EUA. Nuvem tinha 110 km
05/10/2017 19:18 05/10/2017 20:07

Reprodução
Imagens de radar mostram a nuvem de borboletas captada no dia 4/10/17 em Denver, EUA. Operadores pensaram que podiam ser pássaros, mas o padrão de deslocamento não batia. Então, descobriram que se tratava de borboletas da espécie painted lady. A nuvem tinha 110 quilômetros
Uma ocorrência natural bizarra surpreendeu o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos e virou notícia. Operadores de radar do National Weather Service em Denver, Colorado, captaram imagens de uma extensa nuvem de objetos se deslocando pelo céu, na quarta-feira (4). O agrupamento tinha 110 quilômetros de extensão. Inicialmente se pensou que fossem pássaros em padrão migratório, mas a trajetória não batia com o deslocamento previsto para esses animais. Especialistas foram consultados, e coletadas observações no local, e constatou-se que se tratava de uma nuvem de borboletas. Elas pertenciam à espécie painted lady e, segundo especialistas consultados, estariam em proliferação por conta da estação. 

Segundo postagem do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, os radares costumam registrar grandes grupos de pássaros ocasionalmente. Porém, seria a primeira vez, naquela região, que borboletas chegaram a produzir imagem no radar.




Jornal de Gramado

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS