Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Diz pesquisa

Remédio para colesterol reduz risco de morte de homens sem cardiopatias

Teste foi realizado em 5.529 homens por pesquisadores da Imperial College London

Divulgação
Testes foram realizados em pacientes sem doenças cardíacas
Um remédio para o colesterol reduziu em 28% a taxa de mortalidade entre homens que tinham colesterol alto, mas sem cardiopatias, de acordo com uma nova pesquisa divulgada nesta semana.

No teste mais longo já realizado, durante 20 anos, pesquisadores da Imperial College London descobriram que 40 miligramas diários de pravastatina reduziram as mortes por doenças do coração em mais de um quarto dos participantes. Os pacientes, 5.529 homens, tinham níveis de colesterol altos, mas nenhuma cardiopatia.

Um dos autores, Kausik Ray, da Escola de Saúde Pública da universidade, disse que "pela primeira vez, mostramos que estatinas reduzem o risco de morte em um grupo específico de pessoas que são bem saudáveis, à exceção dos níveis do LDL muito elevados. Isso legitima as diretrizes atuais que recomendam o tratamento dessa população com estatinas".

"Nossos resultados fornecem as primeiras provas baseadas em testes para apoiar as diretrizes de tratamento de pacientes com LDL superior a 190 mg/dL sem sinais de cardiopatias", explicou.

"Eles também sugerem que deveríamos considerar a prescrição de estatinas mais prontamente para aqueles com níveis de colesterol elevado acima de 155 mg/dl que também aparentam ser saudáveis, além disso", concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS