Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Segurança

Violência de gênero será tema de palestra nesta quinta

Também acontecerá exposição que relata a Lei Maria da Penha

Duas atividades relacionadas à violência contra a mulher acontecem nesta semana, em Gramado: uma delas liderada pela Comandante Nádia Gerhard (PMDB), vereadora em Porto Alegre, que tem atuação nesta área.
Na quinta-feira, dia 14, às 15 horas, no auditório da prefeitura, a comandante fará uma palestra destinada ao público ligado à segurança, principalmente à segurança das mulheres que sofrem de violência doméstica. Ela abordará temas como a Lei Maria da Penha e mecanismos de defesa para mulheres.

MOSTRA
Neste mesmo dia inicia a exposição “Amor não combina com dor”, que mostra uma cronologia da Lei Maria da Penha, desde 2006 até 2017, com os casos mais famosos de violência contra a mulher, retratados por fotos, manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero.
A mostra estará na Câmara de Vereadores de 14 a 21 de setembro, das 8 às 12 horas, e das 14 horas às 17h30, exceto no feriado do dia 20; e, excepcionalmente, no dia 22 de setembro, das 8h30 às 12 horas, a exposição estará no Expogramado, durante o Seminário Educação Sem Machismo. Este evento será destinado aos professores e visa discutir caminhos para combater a violência de gênero, e, consequentemente, diminuir a violência contra a mulher.

SAIBA MAIS
Comandante Nádia Gerhard
*Eleita vereadora pelo PMDB em 2016 em Porto Alegre, é tenente-coronel da Brigada Militar, sendo a primeira mulher a assumir o comando de um batalhão da BM no Estado

*Formada em Letras, possui especialização em Psicologia Escolar pela PUCRS

*Em 2013, ela recebeu o prêmio Troféu Guri, homenagem dada anualmente a dez personalidades que levam o nome do Rio Grande para além de nossas fronteiras

*Ainda foi vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte

*É autora do Livro “Patrulha Maria da Penha, o impacto da ação da Polícia Militar no Enfrentamento da Violência Doméstica”


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS