Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Saúde

Campanha de Multivacinação vai até dia 22 deste mês

Ação é voltada para atualização de vacinas de crianças e adolescentes

Letícia de Lima/Ges-Especial
A mãe Queli dos Santos acompanhou a filha Lorena, de 24 dias, em Canela
A Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como propósito atualizar a carteira de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, começou na segunda-feira, dia 11, e vai até o dia 22 deste mês em toda a região. A população alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema de vacinas atualizado.


Vacinas em dia

A movimentação no posto central de Canela foi intenso na tarde de ontem. A dona de casa Queli dos Santos, 24 anos, levou a filha até a unidade de saúde para tomar a vacina BCG. A pequena Lorena dos Santos Lima, de apenas 24 dias, chorou bastante ao receber a medicação, mas, além da mãe, contou com o acompanhamento do papai William Davila Lima, 28, e a vovó coruja Tânia Fernandes, 47. “Doeu mais em mim do que na Lorena, mas a gente sabe que é preciso”, brincou Queli.

A moradora de Canela conta que o bebê nasceu prematuro, de apenas oito meses, então precisa trazer a filha no posto para acompanhamento. “Ela precisava atingir peso para fazer a vacina, então agora que está com mais de três quilos foi possível colocar em dia”, acrescentou.


No sábado os postos também funcionam
O próximo sábado, dia 16, foi escolhido como Dia D de mobilização nacional da campanha de multivacinação. Nesta data, as unidades estarão abertas sem fechar ao meio-dia.
Em Canela, funcionam os postos do Canelinha, Santa Marta e Centro Materno Infantil, das 8 às 16 horas. Em Gramado, as unidades do Centro, Caic e Várzea Grande funcionam das 8 às 17 horas.


ONDE SE VACINAR
Gramado
Sala de Vacina do Centro
Sala de Vacina do CAIC
Sala de Vacina do Pórtico II
Sala de Vacina da Várzea (Vila Olímpica)

Canela
Unidade Canelinha
Unidade Central
Unidade Materno Infantil
Unidade Leodoro de Azevedo
Unidade Santa Marta
Unidade São Luiz


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS