Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Furacão

Avião da FAB deve pousar às 16h20 no Caribe para resgatar brasileiros

Previsão é que a aeronave chegue a Brasília na madrugada de quarta-feira

MARTIN BUREAU/AFP
Saint Martin foi uma das ilhas do Caribe que sofreu maior devastação

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o resgate de brasileiros ilhados no Caribe após o furacão Irma deve pousar às 16h20, no horário de Brasília, na ilha de St. Martin. Nesta terça-feira, a aeronave deve permanecer na ilha por cerca de uma hora e meia. A chegada a Brasília está prevista para a madrugada desta quarta-feira.

A princípio, o governo brasileiro tentava negociações com o Reino Unido para parar o avião também na ilha de Tortola. Contudo, segundo o Itamaraty, a única previsão de parada é em St. Martin. O VC-2 Embraer 190 deixou Nova York no começo da tarde desta terça-feira em direção ao Caribe.

Ainda não há estimativa de quantos brasileiros serão resgatados. Em nota no último domingo, o Itamarty informou que 60 brasileiros estavam em ilhas do Caribe na condição de afetados pelo furacão. Destes, 32 estariam em St. Martin, somando-se os lados holandês e francês.

O Irma deixou pelo menos 38 mortos no Caribe e atingiu diretamente vários pontos da região na categoria cinco, a mais alta: Barbuda, St. Barths, St. Martin, Anguilla, Cuba, as Ilhas Virgens britânicas e americanas e Porto Rico. Nesta segunda-feira, o furacão perdeu força e foi rebaixado a tempestade tropical na passagem pelos estados americanos da Flórida e Geórgia. Os prejuízos nos EUA com o Irma somados aos provocados pelo furacão Harvey podem chegar a US$ 100 bilhões.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS