Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Meteorologia

Furacão Irma atinge as ilhas de São Bartolomeu e São Martinho

Ventos chegaram a 244 km/h na ilha de São Bartolomeu antes dos instrumentos serem destruídos pela tempestade

AFP
Imagem de satélite mostra o furacão Irma próximo a ilhas francesas do Caribe

O olho do furacão Irma atravessou nesta quarta-feira as ilhas antilhanas de São Bartolomeu e São Martinho, anunciou o serviço de meteorologia francês, Météo France.

O olho fenômeno, de quase 50 quilômetros de diâmetro, permaneceu 1h30 em São Bartolomeu e alcançou depois São Martinho, um pouco mais ao noroeste.

"Acontecem no momento impactos importantes nestas ilhas" caribenhas", destacou o Météo France. O mar "está extremamente violento nas costas e há uma grande submersão das zonas baixas do litoral".

A passagem do olho do furacão Irma foi acompanhada por uma "calma temporária e enganosa", mas em seguida chegou um "muro de nuvens e ventos, provocando as condições mais extremas", explicou o meteorologista Jerome Lecou.

Em um primeiro momento, Météo France registrou ventos de 244 km/h em São Bartolomeu, mas o organismo perdeu os instrumentos de medição na ilha, arrastados pelo furacão.

A ilha de Guadalupe permaneceu mais na periferia, mas registrou ventos de 100 km/h, fortes chuvas e condições do mar "muito perigosas".

Irma segue agora para Anguilla, Ilhas Virgens britânicas e a ponta leste de Porto Rico.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS