Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Brasileirão

Contra o Sport, Grêmio quer diminuir vantagem do líder Corinthians

Confronto pela 22ª rodada do Brasileirão ocorre neste sábado, às 16 horas, na Arena

Portaluppi precisou mudar bastante a escalação para enfrentar o Sport neste sábadoO Grêmio tem neste sábado, a oportunidade de diminuir a distância para o líder Corinthians. Segundo colocado do Brasileirão, com 40 pontos, o Tricolor está dez pontos atrás dos paulistas, mas essa diferença pode cair para sete pontos caso os gremistas vençam o Sport, às 16 horas, na Arena, no jogo que complementa a 22ª rodada da competição. Para isso, o técnico Renato Portaluppi precisa lidar com a ausência de Pedro Rocha, vendido ao Spartak Moscou, além de uma série de saídas e lesões que podem afetar a sequência da temporada.

“É a Lava Jato do Sul”, brincou o treinador. “São coisas que ocorrem no futebol. Entendo o problema do clube. Tínhamos que vender um jogador para o clube pagar os salários até o fim do ano. Poderia ser o Luan, mas foi o Pedro. O Douglas, infelizmente, voltou a sentir o joelho. O Maicon tentou voltar, mas sente muitas dores e a única solução foi a cirurgia. O Bolaños é uma novela à parte. Não contava há muito tempo. Preferiu seguir a vida dele em outro clube. O próprio Lincoln teve uma oferta e gostaria de sair. Ninguém segura ninguém aqui por obrigação”, enumerou Portaluppi. Mas o comandante tricolor evitou se lamentar. “Temos que nos unir ainda mais. Perdemos alguns, mas a vida segue. Temos um compromisso difícil com o Sport. Não me queixarei de saídas. Tenho um grupo bom, forte”, afirmou.

SUBSTITUTO

Ainda durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador disse que o substituto de Pedro Rocha na equipe está definido, mas não revelou quem ficará com a vaga, que deve ser herdada por Fernandinho. “Para o jogo de amanhã (sábado), está decidido. Agora, cabe ao jogador agarrar as oportunidades. Quem vai substituir o Pedro é quem vai dar resposta, todos vão ter oportunidades”, disse. Luan e Barrios, nas seleções do Brasil e do Paraguai, não estarão em campo neste sábado.

Prováveis escalações

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edilson, Thyere, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Arthur; Léo Moura, Ramiro e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Diego Souza, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Detalhes

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Horário - 16 horas. Arbitragem - André Freitas Castro, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (trio goiano).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS