Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Eliminatórias da Copa

Com novidades na equipe, Brasil pega a Colômbia nesta terça-feira

Confronto ocorre em Barranquilla, a partir das 17h30 (horário de Brasília)

Juarez Machado/GES
Seleção busca a décima vitória seguida nas Eliminatórias
Com a vaga garantida para o Mundial da Rússia, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, às 17h30 desta terça-feira, para afirmar a hegemonia na atual Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018. Até agora invencível sob o comando de Tite, a seleção vem da nona vitória consecutiva na competição e se tornou uma das favoritas para o Mundial da Rússia.

“Estamos classificados e muito orgulhosos. Zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Apenas nos habilitamos a estar na Copa, é um passo. É zona de confiança, de pegar algo muito difícil de conseguir e manter o nível de desempenho. É uma zona de amadurecimento, de crescimento. Queremos formar uma equipe forte”, destacou Tite.

Além de Filipe Luis na vaga de Marcelo, suspenso, o zagueiro Thiago Silva será outra novidade no time, no lugar de Miranda, cortado após lesão sofrida contra o Equador em Porto Alegre. Tite ainda esboçou nos treinos da semana outras duas possíveis mudanças: Fernandinho e Roberto Firmino nos lugares de Casemiro e Gabriel Jesus.

RECORDE
Liderada por Neymar, o jogador mais caro da história do futebol após transferência por 222 milhões de euros para o Paris Saint-Germain, a seleção busca quebrar o recorde de 43 pontos da Argentina nas Eliminatórias de 2002. “A gente não imaginava isso no começo. A partir do momento que conseguimos a classificação, temos que buscar novos objetivos. Temos que pensar em aproveitar oportunidades, buscando vitórias e recordes que possam nos empurrar ainda mais para a frente”, afirmou o zagueiro Marquinhos, titular nas nove vitórias seguidas do Brasil nas Eliminatórias.

Já os anfitriões são os vice-líderes da Eliminatória, mas vêm de um frustrante 0 a 0 contra a Venezuela. No entanto, para conquistar uma vaga no Mundial, os colombianos precisam somar apenas quatro pontos nos próximos jogos contra Brasil, Paraguai e Peru. Uma derrota em casa pode complicar a classificação da Colômbia, já que várias seleções brigam pelas três vagas diretas restantes e uma de repescagem.

Principais astros de suas respectivas seleções, Neymar e James Rodríguez devem fazer um duelo à parte em campo, apesar de que o colombiano ainda está se recuperando de uma lesão muscular sofrida na pré-temporada do Bayern de Munique. Mesmo assim, deve estar em campo. No jogo de ida pelas Eliminatórias, o Brasil venceu por 2 a 1, na Arena da Amazônia.

Prováveis escalações

COLÔMBIA

Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Fabra; Sánchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodríguez; Gutiérrez e Falcao García. Técnico - José Pekerman.

BRASIL

Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino. Técnico - Tite. 

Detalhes

Local - Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia). Horário - 17h30. Arbitragem - Jesus Valenzuela, auxiliado por Carlos Lopez e Jorge Urrego. Transmissão - Globo e SporTV.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS