Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Em Porto Alegre

Debate gratuito desvenda mitos e verdades sobre prevenção ao câncer

Encontro no Hospital Mãe de Deus também vai destacar risco, causas, variações da doença, novas tecnologias e medicamentos

A próxima edição do encontro Mitos e Verdades do Hospital do Câncer Mãe de Deus destacará a prevenção da doença no cotidiano atual. Serão abordadas as principais dúvidas da população sobre o modo de vida e iniciativas que podem fazer a diferença contra o desenvolvimento de tumores. O debate gratuito e aberto à comunidade ocorre na terça-feira (29), a partir das 19 horas, no auditório do Hospital Mãe de Deus (Rua José de Alencar, 286, bairro Menino Deus, em Porto Alegre). 

Ainda serão abordados grupos de risco, causas, variações da doença, novas tecnologias e medicamentos, dados de incidência, entre outros pontos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3230-2034.

Para responder as questões do público, estão confirmados os oncologistas Carlos Barrios, diretor do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Sergio Azevedo, Stephen Stefani e Fabiano Souza. “Vamos provocar questões comuns do dia a dia que são fatores determinantes no combate à doença, apresentando dados atualizados em uma linguagem simples e direta. Como nas edições anteriores, a proposta do encontro é promover a saúde através da informação”, comenta Barrios.

Centro de Prevenção

O tema deste ano surge a partir do lançamento do Centro de Prevenção do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Segundo o médico Fabiano Souza, gestor do serviço e especialista em epidemiologia, o público terá a oportunidade de compreender a importância da mudança de hábitos para evitar o surgimento do câncer. “Parar de fumar, praticar atividades físicas ou realizar exames preventivos são iniciativas comuns, mas que precisam ser constantemente debatidas entre a população. Um estilo de vida mais saudável pode ser planejado de acordo com o perfil e o desejo da pessoa. O grande desafio é manter a comunidade motivada e engajada nesta mudança em benefício da prevenção”, destaca. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS