Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Agenda positiva

'Estou com alma incendiada' e 'sendo ousado', diz Temer

Presidente inaugura usina de etanol, exalta Congresso e elogia reformas

Alan Santos/PR
Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente a colheita estadual de algodão em Mato Grosso
Em agenda positiva, deixando denúncias e crise política de lado, o presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (11) que está "muito animado, com a alma incendiada" com as políticas que estão sendo implementadas por seu governo. Temer visitou a primeira usina de etanol produzido a partir do milho do Brasil, localizada em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. É a primeira visita dele como presidente ao estado do Mato Grosso. Temer disse ainda que está sendo "ousado" ao fazer as reformas.

Acompanhado de vários políticos, incluindo o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, do rachado PSDB, Temer disse que a presença dos políticos significava que eles têm confiança em seu governo e que "confiança significa apoiar o governo, confiança no que estamos fazendo".

Saudando a todos com um "lenço branco", Temer elogiou o Congresso. "O diálogo com o Congresso permitiu que fizéssemos o que fizéssemos, na convicção que o Legislativo não é um apêndice do Executivo, mas que governa junto come ele. Quero fazer uma especialíssima homenagem ao Congresso brasileiro", disse Temer, que se disse animado e com a "alma incendiada, porque o Brasil tem jeito".

Além de Taques, acompanhou-o na visita o ministro da Agricultura, além de representantes dos estados da Amazônia Legal, como Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Tocantis e Amapá.

"Estou sendo ousado ao fazer as reformas, há anos paralisadas e fomos dando a solução", frisou Temer, para quem a modernização da legislação trabalhista vai garantir o combate ao desemprego.

Ao lado de Maggi, o presidente desembarcou no aeroporto de Sinop, a 503 km da capital, e seguiu de helicóptero até a Fazenda Boa Vista, a 30 km de Lucas do Rio Verde, para o lançamento da colheita de algodão no estado. De lá, seguiu de helicóptero para o evento de inauguração da usina, que já está operando parcialmente, numa parceria de uma empresa brasileira com uma empresa norte-americana. O etanol usa exclusivamente o milho, do qual Mato Grosso é o maior produtor, como matéria-prima.

Pedro Taques e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), acompanharam Temer na visita. Maggi é um dos maiores empresários do agronegócio do País.

A usina possui 250 mil metros quadrados e custou aproximadamente 450 milhões de dólares, segundo empresa FS Bioenergia. A escolha de Lucas do Rio Verde para a instalação da usina se deve ao fato de o município ser o maior produtor de milho do estado.

Pedro Taques exaltou Temer, parabenizando-o pelas reformas. "O presidente Michel Temer é um homem sério, digno e tem visão de futuro, tenho certeza que fará as reformas certas ao Brasil", disse Taques.

Protesto de caminhoneiros

A região enfrenta desde semana passada um protesto de caminhoneiros. As manifestações, que não são constantes, bloqueiam trecho da BR-163, que liga Cuiabá ao interior do Mato Grosso. Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço de combustível decretado pelo governo federal. contra o aumento no preço de combustível. Um trecho da rodovia chegou a ser fechado hoje, mas não atrapalhou a visita de Temer.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS