Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Cris Manfro

Curta a vida

''Eu entendo perfeitamente que tem coisas importantes para se postar e sinto necessidade de likes sim, quando o assunto é de trabalho.''

Cris Manfro é psicóloga clínica, terapeuta de família e casal e mediadora familiar /acmanfro@terra.com.br

Estava eu saboreando um picolé e percebo que tem algo escrito no palito. Um palito de picolé me dando lição? Pra você ver. Estava escrito algo como: “Menos tempo curtindo fotos, mais tempo curtindo a vida”. Guardei o palito desde o verão. Foi como um tapa de luva no meu rosto. A partir desse dia comecei a deixar o meu celular mais de lado. Tenho saído sem ele para jantares, passeios, e quando estou em casa fica guardado. Percebi que quando estou numa janta que está divertida, que o papo rola fácil e que o riso se faz presente eu sempre esqueço de tirar uma foto, eu disse UMA para recordação. Porque estamos presentes, vivendo o aqui e agora.

Quando estamos curtindo a vida, e vamos tirar uma foto, não nos apegamos ao fato de estarmos mais gordos ou não, se a foto vai sair bem, se meu braço vai parecer uma tora, se minha boca está num sorriso sexy ou aberta como uma gamela. Verdadeiramente felizes perdemos o medo do ridículo e isso porque também não estamos interessados nos “likes” que quer dizer “curtidas” dos outros. Caso ganhemos alguma curtida que bom. Caso ninguém curta a nossa foto, sem problema porque ela retrata o momento e não algo que você queira mostrar para ganhar curtida. Você sabia que tem gente especializada em como fazer você ganhar mais curtidas? Tem empresas para cuidar que foto se deve colocar, a que horas deve postar com o intuito de promover mais curtidas.

Eu entendo perfeitamente que tem coisas importantes para se postar e sinto necessidade de likes sim, quando o assunto é de trabalho. A divulgação e reconhecimento de um bom trabalho são importantes para o profissional. Mas, estamos exagerando. Perdemos um tempo precioso curtindo as coisas dos outros e deixando de aproveitar o tempo raro curtindo um filho, um bom livro, o parceiro (a) ou até o silêncio e ócio com você mesmo. Estamos desaprendendo a ficar em sossego. Estamos deixando de nos suportar.

Olhar a vida alheia começou a ocupar e preencher a vida. Vejo não só crianças, mas adultos dizendo que se em tal lugar não tiver Internet o que eu farei lá? Caso não possam ter um computador ou celular a mão, entram num tédio porque não sabem mais curtir e apreciar nada que não seja virtual. Curtem o lá e não o aqui. Curto os outros que nem sei quem são e não olho para quem está do meu lado. Curto um evento que está longe e não curto onde eu estou e com quem estou. Sei por tudo onde os outros andam e não vou a lugar nenhum. Sei tudo o que os outros estão fazendo, curto tudo e comento sobre todos e não faço mais nada. Vejo tudo de todos e não vejo a mim mesmo. Menos curtidas em fotos, mais curtidas em sua vida.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS