Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Charlottesville

FBI abre investigação após atropelamento de multidão nos EUA

Polícia americana apurará as circunstâncias do ataque que ocorreu durante confronto entre supremacistas brancos e manifestantes antirracismo

Paul J. Richards/AFP
Confrontos violentos foram registados neste sábado em Charlottesville, no estado da Virginia
O FBI anunciou o início de uma investigação de direitos civis sobre as circunstâncias que levaram um motorista a atropelar uma multidão nos Estados Unidos, quando supremacistas brancos e manifestantes antirracismo se enfrentavam em Charlottesville, na Virgínia, neste sábado (12).

"O escritório do FBI de Richmond, a Divisão de Direitos Civis e o escritório do procurador-geral para o distrito oeste da Virgínia abriram uma investigação sobre direitos civis em torno das circunstâncias de um incidente automobilístico letal ocorrido cedo na manhã de sábado", anunciou a Divisão de Richmond da Polícia Federal americana em um comunicado.

De acordo com a nota, "o FBI examinará todos os fatos e evidências disponíveis". Ainda no sábado o procurador-geral americano, Jeff Sessions, denunciou o episódio, depois que o presidente Donald Trump foi criticado por sua declaração pouco enfática sobre o ocorrido. "A violência e as mortes em Charlottesville agridem o coração da lei e da Justiça americana", destacou Sessions.

"Quando se produzem fatos de tamanha intolerância racial e de ódio, traem-se nossos valores fundamentais, e não podem ser tolerados", insistiu o secretário de Justiça.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS