Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Festival de Cinema

Curtas gaúchos recebem os primeiros Kikitos neste domingo

Premiação principal, no entanto, ocorre no próximo final de cinema

Diego Vara/Pressphoto
Público aguarda a chegada dos astros e estrelas no Palácio dos Festivais
Muitos turistas e poucos artistas desfilaram pelas ruas de Gramado neste sábado (19), onde desde a noite de quinta-feira ocorre o 45º Festival de Cinema – Brasileiro e Latino. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que 300 mil pessoas visitem a cidade nos dez dias. O maior movimento deve ser registrado no próximo fim de semana, quando ocorre a entrega dos Kikitos aos melhores filmes em competição.

“Gostamos de vir para Gramado sempre que podemos”, afirma a advogada Patrícia Swenson, 37 anos, que chegou em Gramado na sexta-feira com o namorado Igor Caruccio, 37 anos, policial civil, ambos moradores de Pelotas. Apesar de não terem planejado a visita à Serra por causa do Festival de Cinema, eles estavam adorando a movimentação em torno do evento.

Para o jornalista Marcos Santuário, um dos curadores do Festival de Cinema, a edição deste ano será marcada, novamente pela qualidade das produções. Ele elogia o evento que nestes 45 anos “tem sido o palco para exibição e debate do cinema nacional”. A credibilidade, segundo ele, pode ser medida pela opção de muitos realizadores e cineastas deixarem suas produções para lançarem no Festival de Gramado.

Premiação

Entre os artistas que já estão emn Gramado estão Rodrigo Santoro e Fernanda Nobre, do filme “João, o Maestro”. Thaila Ayala, do longa “O Matador” e Paulo Vilhena, de “Como Nossos Pais”, Neste domingo, terceiro dia do Festival de Cinema, já tem entrega de Kikitos no Palácio dos Festivais. Serão premiados os melhores curtas gaúchos da Mostra Assembleia Legislativa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS