Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Mobile

Saiu o Oreo: novo Android é um biscoito recheado

Versão de testes e avaliação já está disponível, inclusive no Brasil, prometendo melhorias na navegação

Divulgação
Imagem de divulgação do Android Oreo, novo sistema operacional móvel do Google
Esta semana, foi anunciado oficialmente. Depois de muita especulação e negociação, o novo Android se chama Oreo. O sistema operacional para dispositivos móveis da Google já está disponível em versão de testes, segundo divulgou o blog da marca.

Da nota do blog:

Hoje, apresentamos oficialmente o Android 8.0 Oreo, a versão mais recente do nosso sistema operacional, e ele é mais inteligente, rápido e poderoso do que nunca. Com novas funções como picture-in-picture (PiP) e preenchimento automático, você pode navegar de forma ainda mais fluida. Além disso, a nova versão tem proteções de segurança ainda mais fortes e melhorias de velocidade que vão te deixar seguro e se movendo à velocidade da luz. Na sua próxima aventura, tenha ao seu lado (ou no seu bolso!) a nossa super-heroína Android Oreo.

Sobre cronograma de lançamento, nesta segunda-feira (21/8) constava este aviso no blog, em nota assinada por Sameer Samat, Vice-Presidente de Gestão de Produto, Android & Google Play:

A partir de hoje, todos têm acesso ao Android Open Source Project (AOSP). O Pixel e os Nexus 5X e 6P entraram na fase de teste das operadoras e esperamos começar a liberar em breve, ao lado do Pixel C e do Nexus Player. Também estamos trabalhando junto aos nossos parceiros e, até o final deste ano, fabricantes de hardware incluindo Essential, General Mobile, HMD Global Home of Nokia Phones, Huawei, HTC, Kyocera, LG, Motorola, Samsung, Sharp e Sony estão programadas para lançar ou atualizar dispositivos para o Android 8.0 Oreo. Qualquer dispositivo inscrito no Android Beta Program também receberá esta versão final. Você pode aprender mais em android.com/oreo.

As versões do Android têm letras, e tradicionalmente ganham um nickname oficial baseado em uma sobremesa. Foi assim com as versões K (Kitkat), L (Lollipop), M (marshmallow) e N (Nougat). Especulava-se qual seria o doce da letra O, já que existem poucos. O biscoito recheado Oreo pertence a uma marca, e foi necessária uma negociação para batizar o novo Android com o nome da bolachinha.

Abaixo, vídeo oficial apresentando o nome Oreo.

O Android Oreo também inclui uma nova tábua de emojis redesenhada:


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS