Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tratamento do câncer

Mãe de Deus inaugura fase um do Hospital do Câncer

Capacidade mensal de atendimento na quimioterapia passou de 1,1 mil para 2,1 mil tratamentos

Gerson Turelly/Divulgação
Instituição passa a ocupar sete andares da torre leste do Centro Clínico Mãe de Deus

Com investimento de R$ 12 milhões e área construída de 2 mil m² o Sistema Hospitalar Mãe de Deus inaugurou nesta terça-feira (25), em Porto Alegre, a primeira fase do Hospital do Câncer. A instituição passa a ocupar sete andares da torre leste do Centro Clínico Mãe de Deus, no bairro Menino Deus. Entre as novidades, uma nova Unidade de Tratamento Quimioterápico e Imunoterápico e um ambulatório de especialidades. Já o número de consultórios passou de 13 para 34 e os boxes de tratamento se ampliaram dos atuais oito para 15. Com isso, a capacidade de atendimento do hospital foi expandida, especialmente em consultas - de 3.500 para 8.600/mês - e tratamentos quimioterápicos - de 1,1 mil para 2,1 mil/mês.

A nova estrutura de atendimento oncológico também inclui tecnologias de vanguarda. A instituição será a primeira da América do Sul a utilizar a plataforma de tecnologia cognitiva Watson for Oncology, desenvolvida pela IBM. Trata-se de um recurso que se integra ao trabalho da equipe médica fornecendo aos profissionais e aos pacientes opções terapêuticas baseadas em evidências científicas mundiais. O Watson analisa grandes volumes de dados, a fim de apontar alternativas individualizadas e orientadas ao perfil de cada paciente diagnosticado com câncer. A plataforma considera informações clínicas, histórico e os resultados de exames que são fornecidos pelo médico diretamente no sistema.

Marcos Nagelstein/Agência Preview/Divulgação
Cerimônia de inauguração da primeira fase do Hospital do Câncer ocorreu na terça-feira


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS