Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
No Centro

Produção rural valorizada na 24ª Festa Colonial

Evento de Canela conta com apresentações artísticas e a gastronomia típica do interior

Letícia de Lima/GES-Especial
Dona Laide está satisfeita com a comercialização dos bolinhos de batata
As culturas alemã, italiana e portuguesa seguem em evidência em Canela até o próximo dia 30. A 24ª Festa Colonial acontece no espaço Canela Rural, localizado bem no Centro da cidade, e tem acesso e estacionamento gratuitos. Na programação, atrações culturais, shows de música gaúcha, teatro e apresentações artísticas acontecem todos os dias. Mas é a gastronomia que chama a atenção de quem passa pelo evento. São cucas, pães sovado e de milho, e pãozinho com linguiça direto dos fornos, além de pastéis, bolinho de batata e aipim, preparados na hora.

Segundo a agricultora aposentada Laide de Azeredo e Silva, 69 anos, da Linha Chapadão, mesmo sendo um ano de crise as vendas estão a todo a vapor. “Não dá para se queixar. Para preparar os bolinhos de batata, um dos produtos mais comercializados na festa, já utilizamos uma tonelada e meia de batata. Participar da Festa Colonial para a gente é como a safra do ano, um dinheiro que faz a diferença no mês”, afirma Laide, que participa do evento há mais de 15 anos. Trabalhando junto com a família, ela conta que os turistas elogiam muito o sabor do bolinho e pedem com frequência explicações para saber como a iguaria é feita. “É muito bom para a gente, ficamos orgulhosos, a cada ano é um aprendizado. Ver o pessoal comprando e dizendo que estão satisfeitos nos deixa muito felizes”, completa.

Programação

O palco do espaço Canela Rural recebe hoje seis atrações ao longo do dia. A programação inicia às 11h30 com a Banda Deutsch Company. Na sequência, haverá a peça teatral “Kiki é um Gênio” e, em seguida, às 14 horas, o CTG Querência de Canela traz todo seu tradicionalismo para o evento. Às 16 horas tem apresentação de Amantino e seu conjunto, às 18 horas show com Rogério ACR3 e o grupo Balanço do Tchê sobe ao palco às 20 horas, encerrando a programação do domingo.

Para conferir

A 24ª edição da Festa Colonial conta também com restaurantes com comida caseira, buffet de massas e sopas. Os visitantes podem conferir, ainda, a produção dos alunos da Escola Neusa Mari Pacheco – Ciep, com os produtos produzidos no Centro Agrícola do educandário e o artesanato local (foto ao lado), no espaço Artesanato de Canela.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS