Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Ar polar

Neve granular cai no sul gaúcho em noite de declínio acentuado de temperaturas no RS

Na região, temperatura mínima foi de 7,4 graus em Campo Bom e 2 graus em Gramado

@gabrielcassol_/Twitter
Registro de neve granular em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, região próxima a Pelotas

O ar gelado que vem tomando conta do Rio Grande do Sul desde o começo da tarde de ontem (16) vem mostrando toda sua força nas últimas horas. Desde de que a frente fria começou a avançar pelo Estado, ela já vem provocando algumas formas de precipitação invernal. Santana do Livramento foi a primeira cidade gaúcha a registra neve granular, no final de tarde deste domingo. Na sequência, Pinheiro Machado, também no sul gaúcho, teve queda de grãos de neve. Estudantes de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) gravaram em vídeo a precipitação. Nesta segunda-feira vem mais frio e a previsão de neve para as áreas da Serra Gaúcha segue mantida pela MetSul Meteorologia.

Desde o meio-dia deste domingo as temperaturas vêm caindo em todo Estado. Em Campo Bom, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 16 horas de ontem e 7 horas da manhã desta segunda-feira, a temperatura desceu dos 25,5 graus para 7,5 graus. Em São Leopoldo, termômetro de rua no bairro Morro do Espelho, marcava 5 graus às 5h45. A tendência é que não ultrapasse hoje os 11 graus no Vale do Sinos.

Gráfico mostra registro da queda da temperatura na Estação Meteorológica de Campo Bom desde este domingo

De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul, a janela para ocorrência de neve deve começar a partir do final da manhã desta segunda-feira. Inclusive não se afasta a possibilidade, embora pequena, de chuva congelada na região metropolitana.

A partir desta terça-feira, a chuva cede lugar ao tempo seco e gelado, abrindo uma sequência de dias com ocorrência de geada ao amanhecer.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS