Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Comunidade

Complexo Esportivo Ernestão ganhará reforma

Trabalhos ocorrerão em três etapas e atendem às solicitações dos moradores

Laura Gallas/GES-Especial
Melhorias fazem parte de uma parceria do poder público com a iniciativa privada e moradores
Um dos principais locais para a prática esportiva em Gramado passa por melhorias. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), iniciou a revitalização do Complexo Esportivo Ernesto Volk, o Ernestão, no bairro Piratini. As obras, que começaram na última segunda-feira, dia 3, ocorrerão em três etapas e serão realizadas com recursos municipais, estaduais, federais e por meio de parceria público-privada. A primeira delas é a reforma dos vestiários e do campo, fruto da parceria público-privada entre a prefeitura e o Centro Esportivo Gramadense, com previsão de finalização no dia 14 de julho, próxima sexta-feira.

As demais contemplam praça para as crianças, quadra de vôlei de areia, salas para projetos esportivos, quadra poliesportiva coberta, nova academia e pista de caminhada. A revitalização atende a uma das principais reivindicações dos moradores, elencadas durante diversas reuniões da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a comunidade gramadense. “Há anos buscamos reparos no campo. A população pedia melhorias porque é nosso único espaço de lazer. Precisávamos de um local para as crianças se divertirem. A prefeitura e a SMEL estão de parabéns, estiveram sempre abertos a receberem nossas propostas”, comenta a vice-presidente da Associação do Bairro Piratini, Marisa da Silva Alexandre.

Aberto para a comunidade

O Ernestão permanecerá aberto à comunidade durante o período de revitalização, mantendo fechado somente os locais em reforma. Além da revitalização, está previsto um processo de licitação para o bar existente no local. “O projeto de revitalização é um compromisso do governo Fedoca e Evandro. Buscamos sempre ouvir os pedidos da comunidade, realizamos reuniões pensando em atender as necessidades dos moradores. A revitalização tem como objetivo tornar o local atrativo e acolhedor para os moradores”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

As três etapas da revitalização

1ª etapa - Reforma dos vestiários e do campo, o Centro Esportivo Gramadense será responsável pela administração do campo por dois anos;

2ª etapa - Construção de uma praça para crianças, quadra de vôlei de areia e salas para projetos esportivos no prédio onde acontecia o Projeto Sapeca. Será custeada com recursos municipais;

3ª etapa - Construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma pista de caminhada ao redor da parte externa do campo, ambas realizadas com uma emenda federal de R$ 250 mil, através do deputado Federal Henrique Fontana (PT), fruto da articulação do vereador Professor Daniel (PT) e da administração municipal. A academia da terceira idade será revitalizada com recurso estadual. Também será construída uma horta comunitária em parceria com a Associação de moradores do bairro e com a Secretaria de Meio Ambiente.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS