Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Cinema

Sônia Braga ganha prêmio Platino de melhor atriz por ''Aquarius''

Premiação aconteceu em Madri, na Espanha

Edison Vara/Pressphoto
Atriz Sônia Braga
A atriz Sônia Braga ganhou o prêmio Platino de melhor atriz por seu papel em "Aquarius", em uma cerimônia realizada no último sábado (22) em Madri, na Espanha. A artista brasileira já havia recebido o Prêmio de Honra na primeira edição do Platino, em 2014. O longa é uma produção do diretor Kleber Mendonça Filho. 

Outras premiações

O filme argentino "El ciudadano ilustre" foi o grande vencedor do Prêmio Platino de Cinema Ibero-americano, com os prêmios de melhor filme, melhor ator para Óscar Martínez e melhor roteiro para Andrés Duprat.

Nos últimos prêmios Goya, considerados o Oscar do cinema espanhol, esta história sobre o doloroso regresso de um nobel argentino de Literatura a sua pequena cidade natal levou o prêmio de melhor filme ibero-americano.

Gastón Duprat, codiretor junto com Mariano Cohn e irmão de Duprat, lembrou neste sábado que demoraram cinco anos para fazer o filme, e comemorou que este "tenha sido desfrutado por públicos de tantos países e tão diferentes".

A cerimônia foi celebrada no estádio da Caja Mágica e apresentada pela atriz uruguaia Natalia Oreiro e pelo comediante espanhol Carlos Latre

O filme de fantasia "Un monstruo viene a verme", do espanhol Juan Antonio Bayona, elogiado pelos seus efeitos especiais, ganhou quatro prêmios nas categorias técnicas, e Pedro Almodóvar recebeu o prêmio de melhor diretor por "Julieta".

O filme de Bayona, que tinha o maior número de indicações, em sete das 15 categorias, ficou com quatro prêmios: montagem, direção artística, fotografia e som.

"Julieta" tinha chegado com quatro indicações, e venceu em duas categorias: melhor música original, para Alberto Iglesias, e melhor diretor, para Almodóvar. "Desde allá", do venezuelano Lorenzo Vigas, ganhou o prêmio de melhor obra-prima de ficção. "Neruda", do chileno Pablo Larraín, era o segundo com mais indicações, em quatro categorias, mas não ganhou nenhum prêmio.

O Platino de Honra foi entregue ao americano Edward James Olmos, conhecido pelo seu papel como tenente Castillo na série televisiva 'Miami Vice' e pioneiro latino na indústria cinematográfica americana.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS