Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tecnologia
Games

Fiascão com festa do Pokémon GO fez Niantic adiar eventos

Promoção em Chicago, nos EUA, foi considerada desastrosa, e empresa decidiu postergar similares na Europa

Reprodução
Pikachu, do game e desenho animado dos anos 90, que retorna no jogo Pokémon Go
A Niantic, fabricante do fenômeno Pokémon GO, havia prometido novidades para este ano, e uma delas foram os megaeventos do game programados ao redor do mundo. Um evento deste tipo são as grandes arenas ao ar livre, nas quais jogadores pagam ingresso para jogar, se enfrentar e caçar Pokémons em um ambiente especial. Aconteceu um destes em Chicago, nos EUA, no final de julho, e havia mais programados para a Europa a partir de agosto.

Porém, a coisa deu errado. A promoção em Chicago, no dia 22 de julho, teve uma série de incidentes técnicos. A rede local caiu e o próprio servidor do jogo começou a dar erro - com 20 mil pagantes dentro da Pokémon Fest. O público teve que ir embora, quase todo sem jogar, e a Niantic teve que resolver como estornar os valores pagos.

Agora, nesta segunda-feira (31/7), e em face de intensa publicidade negativa, a Niantic decidiu suspender provisoriamente os eventos europeus. Ainda não há informação sobre o futuro deste tipo de promoção.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS